Fifa abre processo disciplinar contra Equador por 'cânticos ofensivos' na Copa
O time equatoriano pode ser multado ou até perder mandos de campo
Em campo, o Equador venceu o Catar por 2 a 0
São Paulo, SP, 23 – O Equador pode ser a primeira seleção punida pela Fifa no Catar. A entidade abriu um processo disciplinar contra a Federação Equatoriana de Futebol por causa de cânticos ofensivos de seus torcedores durante a vitória por 2 a 0 sobre os donos da casa, na última quinta-feira. Na nota, não está explicado qual seria o conteúdo desses possíveis insultos.
A Fifa enquadrou o Equador no artigo 13 (ofender a dignidade ou a integridade de um país, de uma pessoa ou de um grupo com palavras desrespeitosas, depreciativas, discriminatórias ou injuriosas). A punição prevista é de multa de “pelo menos” R$ 112 mil, além da perda de um mando de jogo, que seria pago nas Eliminatórias.
Nos vídeos que circulam nas redes sociais, o único cântico dos torcedores do Equador que chamou a atenção foi quando eles pediram a liberação da cerveja, que teve sua venda proibida no país durante a realização da Copa do Mundo.
GRUPO
Enquanto aguarda o processo disciplinar, o Equador foca no duelo contra a Holanda, marcado para esta sexta-feira, às 13h (horário de Brasília), no estádio Internacional Khalifa. No mesmo dia, às 10h, o Catar pega o Senegal, pelo mesmo Grupo A.
O Equador divide a liderança do Grupo A com a Holanda, que estreou derrotando o Senegal por 2 a 0. Ambos têm três pontos.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
PLACAR FI: Confira os RESULTADOS desta QUINTA-FEIRA
12/12/2024 -
Jornal espanhol elege Vini Júnior como melhor do mundo
12/12/2024 -
Ex-técnico da Inglaterra critica Pep Guardiola: 'Arrogante'
12/12/2024 -
Liga Europa: Lazio supera Ajax e retoma ponta; Frankfurt perde invencibilidade
12/12/2024