Ficou feio: Justiça determina e Federação remarca semifinal da Copa Mato Grosso 2017

Dom Bosco e União Rondonópolis vão disputar, de novo, a semifinal e que levar a melhor após dois jogos vai à Copa do Brasil

Dom Bosco e União Rondonópolis vão disputar, de novo, a semifinal e que levar a melhor após dois jogos vai à Copa do Brasil

0002050290956 img

Cuiabá, MT, 26 (AFI) – Cumprindo decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) agendou para segunda-feira (29) e quinta-feira (01.02) os dois jogos das semifinais da Copa FMF 2017, entre Dom Bosco x União. Os dois times entram em campo disputando uma vaga na Copa do Brasil 2018.

É mais uma lambança no futebol brasileiro. O União entrou na Justiça e conseguiu remarcar este jogo e, curiosamente, o Dom Bosco já tinha, inclusive, antecipado parte de sua cota junto à CBF. A

Aron Dresch, presidente da Federação, que comeu bola na Copinha

Aron Dresch, presidente da Federação, que comeu bola na Copinha

alegação do União é sobre irregularidade de jogadores do Dom Bosco e foi acatada pela Justiça. Houve empate no primeiro jogo, disputado na Arena Pantanal, mas o dom Bosco venceu na volta em Rondonópolis.

Este vitória levou o Dom Bosco à final da Copa FMF que foi vencida pelo Cuiabá, que se tornou bicampeão da competição. O Dom Bosco tinha levado a taça em 2015.

TUDO PODE MUDAR
Mas agora tudo pode mudar, porque os dois times voltam a decidir o finalista da competição. em tese será o vice-campeão, mas a briga maior é mesmo pela vaga na Copa do Brasil.

A primeira partida, que acontece com o mando de campo do União, está agendada para o estádio Luthero Lopes em Rondonópolis. A bola rola às 20h10. O jogo de volta, com mando de campo do Dom Bosco, foi agendada para quinta-feira (01.02), às 20h10, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

QUATRO PARTICIPANTES

Na sexta-feira (02), o último prazo estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a FMF terá que indicar o clube mato-grossense para a disputa da Copa do Brasil.

O Estado do Mato Grosso já tem outros três clubes garantidos na Copa do Brasil. O Luverdense pelo ranking da CBF; o Cuiabá por ser campeão estadual e o Sinop por ser vice-campeão estadual. Agora a quarta vaga será do Dom Bosco ou do União.