Ferroviário x São José-RS - Missão agora é levantar a taça da Série D

Os dois times se enfrentam nesta segunda-feira para a disputa do primeiro jogo da smeifinal

Os dois times se enfrentam nesta segunda-feira para a disputa do primeiro jogo da smeifinal

0002050327813 img

Fortaleza, CE, 15 (AFI) – Após a conquista do acesso na Série D, não é hora de se acomodar. Agora, a conquista do título surge como o principal objetivo dos quatro times que vão disputar a Série C em 2019. Nesta segunda-feira, Ferroviário e São José-RS começam a disputa por uma vaga na final, às 20 horas, no Castelão, em jogo válido pela rodada de ida das semifinais.

A Série D não possui mais o critério de gol qualificado e, caso haja igualdade no placar agregado após os dois jogos, a classificação será decidida nos pênaltis. A partida de volta está marcada para as 15 horas do próximo domingo.

O Ferrão conquistou o acesso depois de uma vitória por 3 a 2 sobre o Campinense, em casa, e um triunfo nos pênaltis após derrota por 1 a 0 no tempo normal, jogando como visitante. O Zeca, por sua vez perdeu por 1 a 0 para o Linense, em Lins, mas reagiu no Passo D’Areia e venceu por 2 a 0.

LEVE
A manhã de sábado foi bem movimentada no Elzir Cabral. O conselho e diretoria do Feerroviário proporcionaram ao elenco do Ferroviário e comissão técnica um café da manhã antes do trabalhos começarem. Logo após a confraternização, os jogadores foram ao campo para finalizar a preparação para o jogo contra o São José.

O técnico Marcelo Vilar, comandou um treino coletivo, orientou as jogadas ensaiadas e o treino foi encerrado com cobranças de escanteios. Para o primeiro jogo das semifinais, o comandante relacionou 23 atletas.

Foto: Pedro Chaves / FCF

Foto: Pedro Chaves / FCF

“Vamos enfrentar uma equipe muito forte, que fez uma grande campanha para chegar nessa fase, temos que estar atentos, mas dentro dos nossos domínios, diante do nosso torcedor, temos que fazer o dever de casa, para que a gente possa construir uma vantagem”, afirmou o atacante Edson Cariús.

RETORNOS E BAIXA
No São José, o técnico Rafael Jaques terá os retornos de Felipe Guedes e Karl, que cumpriram suspensão contra o Linense. Não há baixas por lesão ou suspensão. Como de costume, o treinador não antecipa a escalação, mas é certa a ausência do zagueiro Wagner, que se transferiu para o Juventude durante a semana.

“O time está com um espírito muito positivo por buscar mais. A motivação segue em alta, como tivemos durante toda a competição, mas não mudamos a nossa maneira de encarar cada etapa. Sempre pensamos jogo a jogo. Esse é o foco. Teremos um adversário de muita qualidade ofensiva pela frente, e vamos para Fortaleza pensando em voltarmos vivos para o jogo de volta na nossa casa”, disse o treinador.