Ferroviário Tombense
Ferroviário 3 x 3 Tombense - Altas emoções na despedida da Série C

Tubarão da Barra saiu em desvantagem no placar e até conquistou a virada com show de Ciel, contudo Gavião-Carcará evitou revés nos minutos finais

Ferroviária empata Tombense
Sem pretensões no campeonato, times ficam num empate eletrizante (Foto: Lenilson Santos - FAC)

Fortaleza, CE, 24 (AFI) – Ferroviário e Tombense encerraram a participação na Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado de maneira eletrizante. Apesar de não terem nenhuma meta, os times ficaram num empate elétrico em 3 a 3 no Presidente Vargas: Ciel marcou os três gols do Ferrão, já Pedro Oliveira, Diego Fernandes e Peterson fizeram pelo Gavião-Carcará; duelo válido pela 19ª e última rodada da primeira fase da Terceirona.

O resultado não tirou o Tubarão da Barra da vice-lanterna, concluindo com 15 pontos ganhos, e o manteve à frente apenas do São José-RS. Ao contrário do Ferroviário, os alvirrubros ficaram na 12ª colocação e totalizando 23 pontos, três abaixo do Remo, o último ocupante do G-8 da competição nacional; equipes voltam a atuar apenas em 2025.

FERROVIÁRIO SAI À FRENTE, MAS CEDE EMPATE

Por não terem mais pretensões e apenas cumprirem tabela, Ferroviário e Tombense fizeram um início de partida pouco movimentado, com ambos sem demonstrar poder criativo. Os ímpetos no começo foram dos mineiros, que buscaram se valer do melhor posicionamento na tabela para serem dominantes, porém não conseguiram levar perigo em direção à meta dos corais; estes, no entanto, ficaram cautelosos sem a bola, apesar de atuarem dentro de seus domínios.

No decorrer do duelo, o Ferrão passou a controlar mais e teve o domínio, ainda que não assustasse. Num dos lances, Wesley pegou a sobra da intermediária e parou em defesa do goleiro. Na sequência, Ciel tabelou na entrada da área e arrematou tirando do arqueiro adversário, abrindo o marcador. Pouco depois, o Gavião chegou ao empate explorando um erro: em trapalhada na saída do setor defensivo, Jefferson Renan chutou e Geaze espalmou; Pedro Oliveira pegou o rebote e deixou tudo igual.

Ferroviário Tombense Série C
Ciel marcou os três gols do Ferrão (Foto: Lenilson Santos – FAC)

EMOÇÕES À FLOR DA PELE

Na volta para a etapa final, os treinadores optaram por não realizar substituições, mantendo assim a proposta utilizada ao longo de todo o primeiro tempo. O panorama, inclusive, se manteve o mesmo que terminou, com os alvirrubros indo ao ataque: Diego Fernandes chutou de fora da área e o camisa 1 cearense afastou; logo depois, o mesmo Diego recebeu na intermediária em saída atrapalhada de Igor Dutra e mandou para o gol.

O tempo de lamentação, entretanto, foi curto: Mattheus Silva cruzou pela esquerda, Vinícius Alves desviou e Ciel, sozinho, tocou tirando do goleiro para empatar novamente. Não demorou e o experiente atacante voltou a brilhar: em cobrança de pênalti segura, o camisa 99 virou o placar para o Tubarão da Barra. Na reta final, ainda deu tempo de Rickson achar lindo passe dentro da pequena área para Peterson, que emendou de primeira e deu números finais.

FICHA TÉCNICA

Ferroviário
Ferroviário
3 3
Tombense
Tombense
Fase Fase:
Fase Rodada:
19ª
Fase Data:
24/08/2024
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO)
Fase Assistentes:
Valdebranio da Silva e Renato Aparecido dos Reis Oliveira (ambos de RO)
Fase Cartões Amarelos:
Ferroviário: Léo Gobo (2), Vinícius Alves, Diotti, Ciel e Marcelinho
Tombense: Tiago Abreu, Wagner Balotelli e Rickson
Fase Cartões Vermelhos:
Ferroviário: Léo Gobo
Fase GOLS:
Ferroviário: Ciel (3)
Tombense: Pedro Oliveira, Diego Fernandes e Peterson
Fase Público:
321 (286 pagantes)
Fase Renda:
R$ 2.180,00
Fase Estádio:
Presidente Vargas
Fase Local:
Fortaleza (CE)

Confira também: