Ferroviário-CE (3) 1 x 1 (0) Maranhão-MA - Douglas Dias brilha e Tubarão volta à Terceirona invicto
Depois de empatar no tempo normal, Tubarão consegue vitória sobre Bode e conquista o retorno à Terceirona após disputa por pênaltis
Ferroviário passa sufoco diante da torcida, porém confirma favoritismo na disputa por pênaltis e garante classificação ao eliminar Bode
Fortaleza, CE, 03 (AFI) – O Ferroviário é o último time a conquistar acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Após passar sufoco no tempo normal diante do Maranhão, ao empatar em 1 a 1 neste domingo, no Presidente Vargas, o Tubarão levou a melhor na disputa de pênaltis por 3 a 0 e avançou às semifinais; Ciel fez durante o jogo, enquanto Fontes descontou.
Com o resultado, os corais não apenas mantiveram a invencibilidade na Quarta Divisão, como também retornaram à Terceirona de 2024. Agora, o adversário será o Caxias, tendo a ida sendo disputada em solo gaúcho, pois a equipe cearense detém a melhor campanha geral; maranhenses encerram atual temporada de cabeça erguida.
EQUILÍBRIO SEM GOLS
O jogo começou nervoso, com as duas equipes se estudando, mas a força da torcida fez o Ferroviário ter mais presença ofensiva. Num dos poucos lances durante a primeira metade da etapa inicial, o Tubarão chegou perto de abrir o placar em falha defensiva do Maranhão: Kadu Barone apareceu livre pela esquerda e chutou cruzado, parando numa boa intervenção de Moisés, que evitou o gol.
Na reta final, após falta de criatividade dos dois lados, o Bode resolveu assustar e teve a melhor oportunidade do primeiro tempo. Fontes fez boa jogada pelo lado esquerdo, se desvencilhou da marcação e cruzou rasteiro na direção de Jorge, que apareceu em liberdade; de frente para a barra, entretanto, o camisa 10 maranhense não mostrou faro de gol e isolou, perdendo chance clara de sair em vantagem.
GOLS NO FIM E TUBARÃO CLASSIFICADO
A segunda etapa foi marcada por emoções além da conta no Presidente Vargas. O Ferroviário dominou as ações no campo ofensivo, sendo amplamente superior ao criar momentos de perigo e esbarrar em noite inspirada de Moisés. No fim, um susto: Rafael sofreu pênalti de Douglas Dias, que Fontes bateu seguro e abriu o placar; também nos acréscimos, Fernando não conseguiu afastar um escanteio à meia altura e acabou fazendo contra, levando a definição do classificado à disputa da marca da cal.
Na primeira cobrança, Leone fez dupla paradinha — não é permitido — e até balançou as redes, mas a irregularidade impugnou o gol. Na sequência, Ciel cobrou seguro e estufou o barbante, deixando os corais em vantagem. Herói no tempo normal, Fontes parou no camisa 1 adversário, assim como Fabrício, enquanto Tarcísio e Gabryel não falharam e deram resultado final, para a alegria da torcida.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de Final
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 03/09/2023
- Horário:
- 17:30
- Árbitro:
- Luiz Flávio de Oliveira (SP)
- Assistentes:
- Anderson José de Moraes Coelho (SP) Daniel Luís Marques (SP)
- VAR:
- Flávio Gomes Barroca (RN)
- Cartões Amarelos:
- Ferroviário-CE: Wesley e Alisson
- Maranhão-MA: Passira, Leone, Fernando e Cavi
- GOLS:
- Ferroviário-CE: Edson (Contra)
- Maranhão-MA: Fontes
- Estádio:
- Presidente Vargas
- Local:
- Fortaleza (CE)