Ferroviário-CE Londrina
Ferroviário x Londrina - Brigas opostas na 7ª rodada

Fazendo caminhos diferentes no início da Série C, Tubarões entram em campo buscando objetivo comum: vitória para garantir regularidade

Ferroviário deu respiro após conquistar sua primeira vitória, enquanto Alviceleste mira manutenção da invencibilidade de olho no G-8

Ferroviário Londrina Série C
Última vez que houve um choque entre Tubarões foi na Série B de 1983 (Foto: Divulgação - FAC)

Fortaleza, CE, 31 (AFI) – O Ferroviário visa se manter em recuperação na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (01), às 19h30, os corais fazem encontro de Tubarões contra o Londrina no Presidente Vargas, com a dupla ocupando posicionamento oposto na tabela; confronto é válido pela 7ª rodada.

Motivado pela primeira vitória na Terceirona, o Ferrão chegou à 15ª posição, somando quatro pontos após derrotar o Floresta, dividindo a pontuação junto ao Remo. Acumulando quatro jogos consecutivos sem perder, o LEC mira ampliar – frente ao Ferroviário – a sequência invicta, que teve continuidade no empate diante do Volta Redonda; resultado deixou o Alviceleste na 9ª colocação totalizando nove pontos ganhos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FORÇA MÁXIMA

Sem problemas, sejam estes por lesão ou cartões, o Ferroviário é esperado para ir a campo repetindo a base utilizada no triunfo sobre os alviverdes. Desta maneira, a expectativa gira em torno da manutenção do sistema tático formado por três zagueiros, pois Willian Rocha está recuperado.

No meio-campo dos cearenses, Lincoln, Vinícius Paulista e Romarinho devem ser mantidos entre os 11, com Marcelinho e Mattheus Silva acionados abertos nas alas. No comando do ataque, Vinícius Alves – autor de um dos gols contra o Verdão – segue junto ao experiente Ciel.

Ferroviário Floresta Série C
Corais chegam embalados pela primeira vitória (Foto: Lenilson Santos – FAC)

Apesar de mostrar satisfação pela vitória, o técnico Paulinho Kobayashi reconhece a necessidade de fazer novos ajustes no Ferroviário. O treinador comenta que busca mais reforços: “Precisamos reforçar, a Série C é uma competição difícil. Não podemos nos acomodar com uma vitória. Tenho certeza que os atletas que aqui estão nos ajudarão bastante, mas sabemos que precisaremos nos reforçar”, apontou Paulinho.

ALVICELESTE DESFALCADO

Em bom momento na Série C, apesar de não estar no G-8, o Londrina chega para enfrentar o Ferrim com três baixas confirmadas, sendo duas de ordem médica. Diante do Ferroviário, o zagueiro Rayan e o atacante Henrique foram vetados pelo protocolo de concussão, já que bateram cabeça.

Se juntam a eles o ponta Calyson, suspenso pelo terceiro amarelo. Mesmo assim, a base será mantida no 4-3-3, tendo uma alternância de posicionamento. Davi ganha espaço na zaga, já o escolhido no setor ofensivo foi Rafael Longuine, fazendo Pablo sair do meio-campo e ir ao trio de ataque junto a Daniel Amorim e Iago Teles.

Reconhecendo possíveis dificuldades, Claudinei Oliveira pede para a equipe manter a postura frente ao Ferroviário. O treinador valoriza as atuações recentes como referência: “Às vezes, jogar contra times que estão na parte de baixo é muito mais difcil. Não podemos escolher adversário e nem quando jogar forte ou não. Não podemos baixar o nível de intensidade e atuação em função do adversário. Temos que jogar sempre desta maneira e esse é o nosso desafio”, analisou Claudinei.

FICHA TÉCNICA

Ferroviário-CE
Ferroviário-CE
Londrina
Londrina
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
01/06/2024
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Michelangelo Martins de Almeida Júnior (PE)
Fase Assistentes:
José Daniel Torres de Araújo e Túlio de Farias Ribeiro Caldas (ambos de PE)
Fase Estádio:
Presidente Vargas
Fase Local:
Fortaleza (CE)

Confira também: