Ferroviário-CE x Jacuipense-BA - Há mais do que a distância na tabela
Ferroviário-CE e Jacuipense-BA se enfrentam e é complicado afirmar quem é o favorito
Partida será disputada neste sábado, às 15 horas, no Elizir Cabral
Fortaleza, CE, 27 (AFI) – Ferroviário-CE e Jacuipense-BA abrem o Grupo A pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C, às 15 horas, no Elizir Cabral. O Ferrão poderia ser amplo favorito, porém, há fatores mais pesados do que a distância na tabela.
O Ferroviário é o sexto colocado com os mesmos 19 pontos do quinto Volta Redonda-RJ e do quarto Tombense-MG. Fica atrás por conta do saldo de gols. O líder Manaus-AM está só dois à frente. O Jacuipense é o vice-lanterna (9°) com 11 pontos. A três do oitavo Altos-PI e a três do último colocado Santa Cruz-PE.
QUASE FAVORITO
O Ferroviário chegou a figurar entre os primeiros colocados do Grupo, mas, depois do returno, ficou difícil vencer. Em cinco rodadas, time empatou as cinco e se afastou, apesar de estar vivo na briga.
A chance para voltar a vencer não poderia ser melhor. Em casa, no Elizir Cabral, contra o vice-lanterna, que só tem um triunfo, até o momento, há quase dois meses, no dia 26 de junho. Os problemas são dois, porém. O único derrotado pelo Jacuipense foi o Ferrão e a equipe baiana “gosta” de empatar.
O Jacupa é líder de empates entre todos os 20 clubes com oito em 13 partidas. A distância na tabela, talvez, não seja o parâmetro para o duelo e, sim, o “amor” pelo empate e último encontro.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O treinador Francisco Diá tem dificuldade para encontrar a equipe ideal. A sequência ruim deixa claro. Ainda há dúvidas no Ferroviário sobre quem inicia a próxima partida, porém, devem ser pontuais.
Na zaga, Richardson disputa uma posição com Marcelo e Vitão; no meio Sousa Tibiri tende a perder a vaga para Dudu e, no ataque, Reinaldo pode aparecer no trio ofensivo ao lado de Adilson Bahia e Edson Cariús.
Jonilson Veloso está de volta e com reforços. Antes do retorno, Janeudo chegou, entrou em campo e deve começar no meio campo. Após, o Wilian Kaefer e o zagueiro Marlon que ainda ficam no banco de reservas.
No ataque, a dúvida continua. Jeremias não se firma entre os 11 iniciais, mas sempre entra no decorrer dos jogos. Bruninho é quem briga pela posição com Jeremias.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 14ª Rodada
- Data:
- 28/08/2021
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Leonardo Sígari Zanon (PR)
- Assistentes:
- Heitor Alex Eurich (PR) e Andre Luiz Severo (PR)
- Estádio:
- Elizir Cabral
- Local:
- Fortaleza (CE)