Série C: Precisando vencer, técnico do Ferroviário-CE terá sequência de dois jogos em casa

O Ferroviário volta a campo no sábado (27), para enfrentar o CSA-AL no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza

os cinco jogos restantes, o time do técnico Paulinho Kobayashi realizará três em casa e dois fora

Ferroviário-CE
Foto: Divulgação

Fortaleza, CE , 23 (AFI) – O Ferroviário-CE entrou em campo na noite desta segunda-feira (22), no encerramento da 14ª rodada da Série C do Brasileiro, e a equipe do técnico Paulinho Kobayashi conquistou um empate diante do Confiança-SE jogando fora de casa na Arena Batistão, em Aracaju.

No primeiro tempo, o Ferroviário teve pelo menos três oportunidades de marcar, assim como os donos da casa. O Ferrão abriu o placar com o atacante Ciel aos 34 minutos. O Confiança, jogando diante de sua torcida, buscou o empate com Raphael logo aos nove minutos da etapa final. Com este resultado, o time cearense fica na 18ª posição com 12 pontos ganhos.

A sequência de jogos sem vitória tem incomodado bastante o elenco do Ferroviário, assim como o técnico Paulinho Kobayashi, que retornou ao clube para tentar evitar o rebaixamento. O único objetivo dentro do clube é manter o time na Série C do Brasileiro. “Nós gostaríamos de ter conquistado a vitória, mas infelizmente não conseguimos. Eu entendo que se a gente tivesse conquistado sempre um ponto fora de casa, não estaríamos nesta situação na competição. Esse ponto conquistado diante do Confiança pode nos ajudar lá na frente. Falei para os atletas que estão de parabéns pela luta e entrega. Nós conseguimos fazer um jogo diferente dos outros. Poderíamos ter saído com a vitória, mas infelizmente não conseguimos”, disse o treinador.

Nesta reta final da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Ferroviário terá uma sequência de dois jogos em casa, contra CSA-AL e Sampaio Corrêa-MA. Dos cinco jogos restantes, o time do técnico Paulinho Kobayashi realizará três em casa e dois fora. O treinador quer foco total em conquistar seis pontos nas duas próximas partidas jogando no Presidente Vargas. “Todos estamos focados em tirar o Ferroviário dessa situação. Teremos essa sequência de dois jogos em casa contra dois times que também estão na parte de baixo da tabela. Jogando em casa, temos que nos impor em busca de resultados positivos, ou seja, a vitória que nos interessa”, afirmou Paulinho Kobayashi.

O Ferroviário volta a campo no sábado (27), para enfrentar o CSA-AL no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em jogo válido pela 15ª rodada da Série C do Brasileiro.

Confira também: