Na final da Série D, Ferroviária não disputava decisão nacional desde 1994
Classificada para a final do Campeonato Brasileiro da Série D, Ferrinha sonha em coroar campanha com conquista
Ferroviária vai em busca de título nacional inédito em sua história
Araraquara, SP, 11, (AFI) – Classificada para a final do Campeonato Brasileiro da Série D após duas vitórias contra o Athletic-MG nos jogos da semifinal, a Ferroviária não disputava uma decisão de campeonato nacional desde 1994, quando perdeu a final da Série C para o Novorizontino.
Este, que não era o mesmo Novorizontino que hoje joga a Série B, mas sim o Grêmio Esportivo Novorizontino, extinto no ano de 1999.
CAMPANHA DA FERROVIÁRIA
Neste ano, a campanha da Locomotiva na terceira divisão nacional não começou das melhores. Se classificou como terceira colocada do Grupo 10, e apenas um ponto na frente do quatro colocado, Rio Branco-SP.
Já na segunda fase, a Ferrinha passou pelo Matsubara, e posteriormente Vila Nova-GO, Valeriodoce e Catuense antes de chegar na decisão contra o Novorizontino.
A final deste ano foi para se esquecer dentro dos corredores da Ferroviária, pois, no placar agregado, foi derrotada por 6 a 0 para o Tigre, que se sagrou campeão da Série C.
Vale lembrar que, apesar desta estatística, a Ferrinha chegou a disputar uma final estadual após 1994. Em 2010, foi finalista do Campeonato Paulista da Série A3, disputou final contra o Red Bull Brasil, e foi goleada por 6 a 2 no placar agregado.
DECISÃO NA SÉRIE D
A partida de ida da final do Campeonato Brasileiro da Série D, entre Ferroviária e Ferroviário-CE, está marcada para esta quarta-feira (13), às 20h, na Arena Fonte Luminosa.