Paulistão: Mesmo com rebaixamento, Ferroviária vai manter Elano para a Série D

O diretor de futebol do clube, Rodrigo Possebon, garantiu que o técnico tem total respaldo para o nacional e que o projeto é de longo prazo

Ferroviária Elano
Ferroviária segue treinando para Série D (Tiago Pavini / Ferroviária S/A)

São Paulo, SP, 07 (AFI) – A Ferroviária foi rebaixada para série A2 do Campeonato Paulista de 2024 após o empate por 0 a 0 diante da Inter de Limeira na Arena da Fonte no final de semana. Porém, o clube já pensa no futuro.

O time de Araraquara, que terminou o Paulistão com apenas nove pontos, duas vitórias, três em partes de sete derrotas, está focado agora no Campeonato Brasileiro da Série D.

imagem 2023 03 07 122257299 Easy Resize.com
Mesmo com rebaixamento, Ferroviária vai manter Elano para a Série D. (Tiago Pavini / Ferroviária S/A)

Quem deu entrevista nesta segunda-feira falando sobre o tema foi o diretor de futebol da Ferroviária, Rodrigo Possebon. Ele conta que haverá uma reunião no clube que avaliará o que não andou (no estadual), e deverá ser projetado o futuro do time onde se busca recolocar a Ferroviária na elite do futebol paulista o mais breve possível:

“Acho que o foco próximo é fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série D. A partir de amanhã (hoje) a gente levanta a cabeça e começa a trabalhar para colocar a Ferroviária no lugar dela. O foco agora é a série D, gostaria de deixar claro que o técnico Elano permanece conosco e contamos com ele para este projeto em longo prazo”, disse.

Segundo o dirigente,  o trabalho na Série D já vinha sendo iniciado dentro de uma monitoria de mercado, o clube possa ser o mais assertivo possível e conseguir o acesso.

A Ferroviária já reiniciou os trabalhos visando a próximos objetivos e deverá estrear no começo de maio na Série D e deverá enfrentar o time do Operário do Mato Grosso do Sul no grupo que tem ainda: 15 de Piracicaba, Maringá, Cascavel, Crac-GO, Patrocinense e Inter de Limeira.

Confira também: