Ferroviária teve campanha de superação no Brasileiro Feminino
Equipe superou os adversários sempre levando a decisão para os pênaltis
Equipe superou os adversários sempre levando a decisão para os pênaltis
São Paulo, Sp, 29 (AFI)- A Ferroviária conquistou o bicampeonato brasileiro de futebol feminino neste domingo ao bater o Corinthians, após empate sem gols no tempo normal, nos pênaltis por 4 a 2. Nas quartas de final e na semifinal, a Ferroviária também avançou na disputa de pênaltis, eliminando Santos e Kindermann.
A Ferroviária vem de uma campanha de superação na competição. Na primeira fase, a equipe comanda por Tatiele Silveira terminou na sétima colocação, a penúltima vaga na classificação para a segunda fase.
Nas quartas de final, protagonizou uma verdadeira batalha diante do Santos. De virada e com direito a decisão nos pênaltis, a Ferrinha chegou à semifinal. A equipe havia perdido o primeiro jogo por 2 a 1. Jogando fora de seus domínios, a equipe repetiu o placar nas adversárias e venceu nas penalidades.
Na etapa seguinte, de novo uma vaga decidia nos pênaltis. Contra o Kindermann, a Ferroviária conseguiu a tão sonhada vaga na final ao vencer novamente no penal. Após os dois duelos terminarem empatados em 1 a 1, o time de Araraquara venceu com direito a duas importantes defesas da goleira Luciana.
No Brasileiro Feminino A1 são sete vitórias, oito empates e cinco derrotas. O time balançou a rede 27 vezes e sofreu 14 gols.
LIBERTADORES
Ferroviária e Corinthians agora se preparam para a disputa da Libertadores, em Quito, no Equador, no mês de outubro.
CONFRONTO
Corinthians e Ferroviária se enfrentam pela quarta vez consecutiva em um intervalo de pouco mais de 10 dias. Nas semifinais do Campeonato Paulista, disputadas nos dias 18 e 25 de setembro, o Corinthians levou a melhor ao vencer por goleadas de 4 a 0 no primeiro jogo, e, 5 a 1 no segundo.