Série D: Ferroviária conquista acesso e treinador celebra crescente: 'Foi passo a passo'

"Desde que eu cheguei aqui sempre falei com os atletas que a gente ia brigar jogo a jogo essa classificação, com muito trabalho, empenho"

A Ferroviária contou com o treinador para conquistar uma grande reviravolta no campeonato onde não tinham vencido em seis rodadas

Ferroviária
Locomotiva sobe para a terceira divisão (Foto: Rafael Zocco)

Araraquara, SP, 04 (AFI) – Depois de muita batalha e muita espera, a Ferroviária retornou à disputa do Campeonato Brasileiro da Série C depois de 22 anos, já que disputará a divisão em 2024, depois de ter superado o Sousa-PB nas quartas de final da Série D 2023. Em coletiva depois do jogo, o treinador Alexandre Lopes agradeceu aos apoiadores pelo acesso:

Primeiramente agradecer a todos que confiaram, que apostaram na gente, desde que eu cheguei aqui sempre falei com os atletas que a gente ia brigar jogo a jogo essa classificação, com muito trabalho, empenho, os atletas conseguiram realmente dar o recado daquilo que foi proposto, e Graças a Deus nós fomos coroados com essa classificação para a Série C

Ferroviária
Locomotiva sobe para a terceira divisão (Foto: Rafael Zocco)

TROCA NO COMANDO DEU O ACESSO

Apesar da comemoração pelo acesso, o início de temporada da Locomotiva não foi nada promissora. No Paulistão, a Ferroviária acabou rebaixada para a segunda divisão sob o comando de Elano Blumer e ainda iniciou a Série D com cinco empates e uma derrota, até que houve a troca de comando.

“Nós temos que respeitar bastante o trabalho que foi feito com o Elano, mas cada treinador tem sua proposta de trabalho, eu tive uma proposta muito particular minha, uma proposta de colocar meus temperos, a gente foi ajustando a equipe, principalmente na fase defensiva, e aí fomos ganhando êxito, os atletas confiança, e a equipe foi ganhando corpo ao passar de cada jogo”, disse Alexandre Lopes.

junior chavare 01
Júnior Chávare comemora acesso da Ferroviária (Foto: Divulgação)

FERROVIÁRIA DA ÁGUA PARA O VINHO

Quando Lopes assumiu, a mudança já foi nítida, já que em sua estreia venceu o Cascavel-PR por 5 a 1 no Paraná. Somando toda a campanha que fez com o novo comando, conquistou oito vitórias, três empates e três derrotas, além de ainda disputar o título da divisão:

Foi passo a passo, a recuperação nossa dentro da equipe foi muito importante, principalmente naquele start contra o Cascavel, nos fez acreditar que nós poderíamos chegar mais longe, e assim a gente foi construindo o dia a dia, semana a semana, jogo a jogo. Não sou eu que entro para a história da Ferroviária, toda a equipe, toda a comissão técnica, todos os staffs, todas as pessoas que participaram direta e indiretamente, todos os torcedores que acreditaram em nós, que foram fiéis, e principalmente os atletas que compraram a nossa ideia e doaram a vida por essa partida e todas as outras

SEMIFINAL PELA FRENTE

A Ferroviária já tem seu próximo compromisso marcado. Ainda pensando em 2023, a Locomotiva araraquarense vai para a semifinal da Série D enfrentar o Athletic-MG em um duelo do Sudeste. O primeiro embate acontece nesta quarta-feira (06), na Fonte Luminosa, enquanto a decisão do finalista será no domingo (10), na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Confira também: