Ferroviária-SP x Maringá-PR- Locomotiva e Dogão jogam com clima de "decisão"
Duelo entre paulistas e paranaenses será neste sábado na Arena Fonte Luminosa. As duas equipes brigam pra decidir quem vai ficar com o quarto lugar
O duelo é válido para decidir quem vai seguir no G4 do grupo A7, que por enquanto está com o Maringá
Araraquara, SP, 14 (AFI) – Com a previsão de um grande jogo, entre equipes que brigam diretamente por vaga para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a Ferroviária enfrenta o Maringá neste sábado, 17h, no estádio da Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Na classificação do grupo A7, onde o Patrocinense com 21 pontos lidera, e está perto da vaga, a Ferroviária soma 17 pontos e está na disputa por uma das quatro vagas com Maringá, Inter de Limeira e Crac de Catalão-GO com 18 pontos; o XV de Piracicaba ainda sonha também, com 13 pontos.
FERROVIÁRIA
Na rodada passada, a equipe grená acabou sendo derrotada fora de casa pela Inter de Limeira por 1 a 0; nas rodadas anteriores o time araraquarense tinha vencido XV de Piracicaba por 4 a 2 e o Crac por 1 a 0 e foi derrotado pelo Patrocinense por 1 a 0. Quem falou na véspera do jogo foi o jogador Paulinho: “Esse é um jogo muito importante extremamente para nossa classificação e nos interessa a voltar novamente ao G4 e buscar essa classificação para não só para nós jogadores também para a torcida e vamos fazer de tudo para buscar essa vitória”, disse o jogador.
Em relação ao time, provavalmente o técnico grená, Alexandre Lopes poderá mandar campo possivelmente a mesma base da equipe que jogou em Limeira. Para essa partida a diretoria da Ferroviária realiza uma promoção onde o torcedor poderá trocar um 1kg de alimento não perecível, um agasalho ou item de higiene, por um ingresso no setor 4 da Arena. Serão liberados 3.000 ingressos para essa promoção. E o resultado da campanha será destinado ao Fundo Social de solidariedade de Araraquara.
MARINGÁ
No time do Maringá Futebol Clube, após o empate em casa com Cascavel por zero a zero na rodada passada, o pensamento é só de vitória diante dos paulistas. O técnico Jorge Castilho não tem ninguém suspenso, mas em contrapartida, se encontram no departamento médico em fase final de recuperação os jogadores Bruno Lopes e Leandrinho. Jorge Castilho poderá contar com o retorno do lateral Marcos Vinícius, que já está à disposição, regularizado e integrado ao elenco. Outra novidade pode ser a volta dos atletas Moraes e Bruno Lopes, que também já estão treinando com o elenco. O time viajou nesta quinta-feira para São Paulo. Castilho falou da partida:
“Será um jogo difícil, uma guerra. Vamos jogar fora de casa, contra uma equipe forte, dependendo somente de nós. A vitória é um resultado importantíssimo para nossa classificação e a derrota pode nos complicar e passamos a depender dos outros resultados. Encaro esse jogo como o mais difícil da temporada. Perdemos dois pontos em casa no último jogo, mas não podemos ficar lamentando. Agora começou o nosso mata e temos que levar o jogo dessa forma, pois em caso de vitória garantimos a classificação e vamos brigar pelas primeiras posições. Caso não conseguirmos a vitória, vamos apenas lutar pela classificação na última rodada que é nosso primeiro objetivo na competição”, explicou o treinador.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1°
- Rodada:
- 13°
- Data:
- 15/07/2023
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (PB)
- Assistentes:
- Raphael de Albuquerque Lima (SP) e Izabele de Oliveira (SP)
- Estádio:
- Fonte Luminosa
- Local:
- Araraquara (SP)
Confira também:
- Copa Paulista: Noroeste recebe o São Bento na briga pela liderança
- Série D: Executivo do Santo André comenta importância de ter jogadores jovens
- EC São Bernardo 0 x 3 Portuguesa - Lusa vence, convence e assume a liderança
- Cascavel-PR x Inter de Limeira-SP - Leão busca vitória fora para se garantir no G4
- SÉRIE D: Santo André e Ferroviária têm duelos decisivos por classificação