Ferroviária-SP 4 x 2 XV de Piracicaba-SP - Locomotiva vence Nhô Quim em duelo paulista
Com o resultado, a Ferroviária está muito próximo de carimbar vaga para a segunda fase
E deu Ferroviária por 4 a 2 contra o XV de Piracicaba no duelo entre paulistas, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D
Araraquara, SP, 01 (AFI) – E deu Ferroviária por 4 a 2 contra o XV de Piracicaba no duelo entre paulistas, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando um futebol bastante prático, marcando forte e em velocidade, o time de Araraquara fez o dever de casa e venceu com justiça na Arena da Fonte, no jogo que marcou a estreia do técnico Paulo Roberto no Nhô Quim.
O destaque do jogo foi o artilheiro Pilar, que marcou dois gols para os grenás. Vitor Barretos e Lucas Rodrigues anotaram os dois outros gols da Locomotiva. O XV marcou com Matheus Ramos e Maikon Aquino.
Com o resultado, a Ferroviária se mantém em segundo lugar no Grupo 7 com 17 pontos, a um ponto do líder Crac-GO e muito próximo de carimbar vaga para a segunda fase. O XV segue com 10 pontos na sexta posição, a sete pontos do Maringá, que abre o G4, e fica muito distante do sonho de disputar a segunda fase da Série D.
FERROVIÁRIA ABRE 2 A 0
A Ferroviária começou bem a partida e abriu 2 a 0 no primeiro tempo na Arena da Fonte. Mas os minutos iniciais foram iguais, e na única chance do time grená, Pilar perdeu. Aos 22 minutos, Vitor Barretos teve duas oportunidades, numa delas Oliveira fez grande defesa. Mas a Ferroviária acelerou o ritmo depois dos 30 minutos e marcou duas vezes.
Aos 37 minutos, num cruzamento de Lucas, Pilar apareceu bem e fez 1 a 0 para a Locomotiva. E quatro minutos depois, Vitor Barreto aproveitou outro vacilo quinzista e bateu no canto de Oliveira, 2 a 0 no placar do primeiro tempo.
VITÓRIA DA LOCOMOTIVA
No segundo tempo a Ferroviária seguiu mandando na partida em Araraquara, contra um XV que não reagia. Enquanto isso o time araraquarense criou chances, aos quatro com Rafael, aos dez e onze com Chico Bala. Mas o Nhoquim não desistiu e aos 15 minutos, Lucio Flávio serviu Matheus Ramos que fez, e diminuiu a distância no placar. Mas nem deu tempo do torcedor piracicabano celebrar. Aos 16, num escanteio, Pilar desviou e ampliou de novo para a Locomotiva.
Para complicar ainda mais para o XV, aos 24 minutos, Lucas Rodrigues marcou de bola parada e fez 4 a 1 para a Ferroviária. Depois disso, o time grená reduziu o ritmo e o XV aproveitou e reduziu com Maikon Aquino, aos 42 minutos. Aquino ainda teve outra chance minutos depois, mas o jogo ficou 4 a 2 para os donos da casa em Araraquara.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 12ª rodada, no próximo sábado, dia 8 de julho, a Ferroviária encara a Inter no Limeirão, às 16h. No mesmo dia, mas às 18h o XV joga em Catalão, diante do líder Crac-GO.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 11ª Rodada
- Data:
- 01/07/2023
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Felipe da Silva Goncalves Paludo-RJ
- Assistentes:
- Robson Ferreira Oliveira-SP e Patricia Carla de Oliveira-SP
- Cartões Amarelos:
- XV de Piracicaba: Andrey
- GOLS:
- Ferroviária: Pilar (37´/1T) (16´/2T), Vitor Barreto (41´/1T), Lucas Rodrigues (24´/2T)
- XV de Piracicaba : Matheus Ramos (15´/2T), Maikon Aquino (42´/2T)
- Público:
- 881 pagantes
- Renda:
- R$ 12.530,00
- Estádio:
- Arena da Fonte
- Local:
- Araraquara
Confira também:
- Anápolis-GO 3 x 0 Operário-MT - Galo vence e segue na segunda colocação
- Operário-MS 0 x 1 Maringá-PR - Golaço decide e Tricolor entra no G4
- São Raimundo-RR 1 x 1 Princesa do Solimões-AM- Mundão empate e sobe na tabela
- Camboriú-SC 1 x 1 Hercílio Luz-SC - Clássico regional termina com empate
- Nacional-AM 2 x 0 Trem-AP- Naça ganha e se mantém na liderança do grupo