Ferroviária-SP 3 x 1 Caldense-MG - Ferrinha leva gol após 1076 minutos, mas vence e segue sobrando na Série D
O time de Araraquara teve meta furada, mas sobrou novamente em mais um jogo da Série D
Araraquara, SP, 28 (AFI) – A Ferroviária segue deitando e rolando no Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste sábado, a Ferrinha fez 3 a 1 na Caldense e se isolou ainda mais na liderança do Grupo A6. O duelo foi realizado na Fonte Luminosa, pela 13ª rodada.
Com o resultado, a Ferrovisária, que não perde há 12 jogos, chegou aos 32 pontos, contra 23 do Boa Esporte, segundo colocado. A Caldense caiu para a quarta posição, com 21. O Uberlândia, em terceiro, fecha o G-4, com 22.
Um fato curioso chamou a atenção no duelo. A Ferroviária tomou um gol após 12 rodadas ou, mais precisamente, 1076 minutos. Os gols sofridos, anteriormente, foram na primeira rodada, na derrota por 3 a 0 frente ao Uberlândia.
FERRINHA NA FRENTE
No duelo até então entre os líderes do grupo, a Ferroviária não quis dar moleza e sufocou o adversário logo no início. Aos quatro minutos, após grave erro defensivo da Caldense, Jefinho saiu de frente para o gol e chapou bonito para fazer 1 a 0. O gol só motivou ainda mais os donos da casa, mas a Veterana se segurou e conseguiu equilibrar o duelo.
Aos poucos, a Caldense foi crescendo e fez uma verdadeira blitz no final do primeiro tempo. A melhor oportunidade foi aos 39 minutos. Gabriel Souza exigiu uma defesa à queima-roupa do goleiro Saulo. Patrick Lopes também tentou, mas jogou rente ao travessão.
VENCEU FÁCIL!
O segundo tempo começou acelerado, com ambas as equipes criando muito e buscando o gol a cada momento. A Caldense, então, aproveitou para deixar tudo igual. João Vitor cobrou falta com perfeição, mandou a bola no ângulo de Saulo e acabou com uma série de 1076 minutos sem sofrer gols.
Mas a festa não durou muito. A Ferroviária voltou a controlar o jogo e fez 2 a 1 aos 20 minutos. Júlio Vitor colocou a bola para dentro da área, o goleiro João Paulo falhou e Ian Luccas só completou para o gol Aos 26, Rodrigo Yuri fez o que quis dentro da área da Veterana para dar números finais ao duelo.
PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada, a Ferroviária enfrenta o Uberlândia, no domingo, às 16h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). No mesmo dia e horário, a Caldense reebe o Rio Branco-ES, no Ronaldão, em Poços de Caldas (MG).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 13ª rodada
- Data:
- 28/08/2021
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Halbert Luís Moraes Baia (AM)
- Assistentes:
- Leandro Matos Feitosa (SP) e Robson Ferreira Oliveira (SP)
- Cartões Amarelos:
- Ferroviária: Léo Rigo e Lucas Hipólito
- Caldense: João Vitor
- GOLS:
- Ferroviária: Marquinhos 6’/1T, Ian Luccas 20’/2T e Rodrigo Yuri 26’/2T
- Caldense: João Vitor 14’/2T
- Estádio:
- Arena da Fonte Luminosa
- Local:
- Araraquara (SP)
Confira também:
- Série D: Elano exalta estreia de trio e postura da Ferroviária em vitória contra a Caldense
- Boa Esporte-MG 3 x 1 Rio Branco VN-ES - Com público no estádio, time de Varginha carimba vaga e elimina rival
- Desabamento de cobertura encerra precocemente duelo entre Imperatriz-MA e 4 de Julho-PI na Série D