Ferroviária-SP 1 x 2 Maringá-PR - Tricolor vence e se classifica na Série D
Na tabela do Grupo 7, o Maringá ocupa a segunda posição com 21 pontos em 13 jogos
A Ferroviária-SP perdeu para o Maringá-PR, neste sábado (15), pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro
Araraquara, SP, 15 (AFI) – A Ferroviária-SP perdeu para o Maringá-PR, neste sábado (15), pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Maringá venceu por 2 a 1, com gols de Mirandinha e Julio. A Locomotiva descontou com Batista. O resultado classificou o Maringá para a próxima fase.
Na tabela do Grupo 7, o Maringá ocupa a segunda posição com 21 pontos em 13 jogos. Já a Ferroviária está com 17 pontos na quinta colocação e ainda briga pela classificação.
FERROVIÁRIA x MARINGÁ
O jogo entre Ferroviária e Maringá não teve influência do fator casa, pois os visitantes foram para cima da Locomotiva atrás do resultado que valia a classificação. Já no começo da partida, o Maringá pressionou o adversário, o que funcionou após 10 minutos, quando abriu o placar. O gol foi de Mirandinha, que recebeu passe de calcanhar de Julio, e chutou no contrapé do goleiro afeano.
Na frente, o Maringá controlou o meio de campo, enquanto a Ferroviária teve poucas jogadas ofensivas criadas no jogo, por conta de muitos erros de passe. O time mandante teve chance com Vitor Barreto, aos 28 minutos, quando o jogador finalizou forte, mas a bola passou ao lado do gol.
O Maringá ainda criou jogadas para ampliar, mas o primeiro tempo terminou com a vitória parcial pelo placar mínimo. A Ferroviária tentou buscar o resultado, que não veio na primeira parte do jogo.
No segundo tempo da partida, a Ferroviária foi ajustada pelo técnico e conseguiu pressionar efetivamente o Maringá. Desde o início, a Locomotiva foi para cima do adversário. Logo antes dos cinco minutos, a Ferroviária finalizou duas vezes com Thomaz e Marcos Nunes. Porém, as chances pararam nas mãos do goleiro Dheimison.
No momento que tinha a bola e fazia pressão, a Ferroviária levou o segundo gol. O Maringá ampliou aos 25 minutos com Julio, que mergulhou para empurrar a bola no fundo do gol após cruzamento.
A Ferroviária não desistiu e continuou no ataque. Porém, o gol foi sair apenas aos 41 minutos com chute certeiro de Batista sem chances ao goleiro do Maringá. Sem tempo, a Ferroviária não conseguiu o empate e o Maringá administrou o resultado.
PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada da primeira fase, a Ferroviária enfrenta o Operário-MS no sábado (22), às 18h, fora de casa. No mesmo dia e horário, o Maringá joga contra o XV de Piracicaba, no Willie Davids.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 13ª rodada
- Data:
- 15/07/2023
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Ruthyanna Camila Medeiros da Silva-PR
- Assistentes:
- Raphael de Albuquerque Lima-SP e Izabele de Oliveira-SP
- Cartões Amarelos:
- Ferroviária: Vitor Barreto
- Maringá: Varão, Parrudo, Marcos Vinícius
- GOLS:
- Ferroviária: Batista (41’/2T)
- Maringá: Mirandinha (10’/1T), Julio (25’/2T)
- Público:
- 1.211 pagantes
- Renda:
- R$ 14.550,00
- Estádio:
- Fonte Luminosa
- Local:
- São Paulo