Ferroviária-SP 1 x 1 Hercílio Luz-SC - Locomotiva sai na frente, mas cede empate
A partida da volta está marcada para o próximo sábado, 5 de agosto, às 15hs, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão-SC
A Ferroviária ficou no empate por 1 a 1 com o Hercílio Luz-SC, no primeiro jogo do "mata-mata" da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D
Araraquara, SP, 29 (AFI) – Não foi o resultado que a torcida grená araraquarense esperava do time nesta tarde de sábado, na Arena da Fonte. A Ferroviária ficou no empate por 1 a 1 com o Hercílio Luz-SC, no primeiro jogo do “mata-mata” da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Um resultado ruim por dois motivos específicos: a Locomotiva se comportou bem contra um dos melhores times da competição e saiu na frente do placar, mas cedeu o empate no segundo tempo.
Além do fato de desperdiçar a chance de sair com a vantagem, pois terá de decidir a vaga semana que vem em Santa Catarina. A Locomotiva de Araraquara marcou com Vítor Barreto no primeiro tempo e o Leão rubro do Sul empatou com o experiente Rafael Lima, na segunda etapa da partida.
FERROVIÁRIA NA FRENTE
A Ferroviária fez uma partida segura e equilibrada no primeiro tempo, contra um dos melhores times da Série D e cujo treinador está há dois anos no seu comando. O time de Araraquara chegou com perigo aos seis minutos quando Vítor Barreto tentou de fora; aos 11, o Hercílio Luz tentou com Juliano; e aos 22 minutos, Thomaz emendou forte para fora à direita de Rafael Pin.
O Leão do Sul respondeu aos 26 com Giovani em cruzamento pela direita assustando a torcida grená. A Ferroviária pediu pênalti aos 27 minutos em Vítor Barreto, mas a arbitragem mandou seguir. Depois, Juliano tentou outro chute muito perigoso. O jogo estava lá e cá e aos 36 minutos, saiu o gol grená. Thomaz serviu Paulinho Santos, que achou Vítor Barreto e de cabeça mandou por cima do goleiro catarinense.
HERCÍLIO EMPATA
No segundo tempi, o Hercílio Luz saiu para o tudo ou nada e Saulo pegou um chute de Cleiton logo aos dois minutos; em seguida quase Juliano empatou de cabeça. O Tigre era melhor no jogo, e a Ferroviária se defendia, mas não achou espaço para o contra-ataque. O goleiro Saulo se destacou com boas defesas, como aos 23 minutos num chute de Guilherme Lazaroni.
Como diz o ditado: “água mole em pedra dura…”; de tanto pressionar, o Hercílio Luz chegou ao empate aos 24 minutos. Num escanteio, Rafael Lima testou com tranquilidade e superou o goleiro Saulo, ao empatar o placar . Nos 15 minutos finais, os dois times ainda tentaram a vitória, mas o empate permaneceu na Arena da Fonte.
PRÓXIMOS JOGOS
A partida da volta está marcada para o próximo sábado, 5 de agosto, às 15hs, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão-SC. Um novo empate leva a decisão aos penais. Quem vencer se classifica e encara o ganhador do jogo entre Anápolis-GO e Democrata-MG.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª Fase
- Rodada:
- 1ª Rodada
- Data:
- 29/07/2023
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Rafael Martins Diniz-DF
- Assistentes:
- Daniel Henrique da Silva Andrade-DF e Renato Gomes Tolentino-DF
- Cartões Amarelos:
- Ferroviária: Thomaz e Ronaldo Alves
- Hercílio Luz: Raul Cabral, Rafael Pin e Juliano
- GOLS:
- Ferroviária: Vítor Barreto (36´/1T)
- Hercílio Luz: Rafael Lima (24´/2T)
- Estádio:
- Arena da Fonte Luminosa
- Local:
- Araraquara-SP
Confira também:
- Juíza encerra investigação após 6 meses e Daniel Alves vai ser julgado por agressão sexual
- Brasil-RS 0 x 0 Patrocinense-MG - Decisão fica para jogo de volta
- Brasiliense-DF 0 x 2 Athletic-MG - Guerreiro vence e abre vantagem
- Parnahyba-PI 2 x 0 Nacional-AM - Tubarão larga com vantagem no primeiro jogo do mata-mata
- Auxiliar lamenta falta de pontaria do São Paulo e comenta expectativa por James