Ferroviária-SP 1 x 0 Anápolis-GO - AFE vence em casa e abre vantagem nas oitavas de final
Na tarde deste sábado (12), jogando em casa, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o time paulista recebeu e venceu o Anápolis-GO, por 1 a 0, com gol do volante Paulinho Santos já no segundo tempo
Com isso, a AFE poderá jogar pelo empate no jogo de volta para avançar
Araraquara, SP, 12 (AFI) – A Ferroviária abriu vantagem nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (12), jogando em casa, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o time paulista recebeu e venceu o Anápolis-GO, por 1 a 0, com gol do volante Paulinho Santos já no segundo tempo. Com isso, a AFE poderá jogar pelo empate no jogo de volta para avançar.
O duelo de volta das oitavas de final está marcado para o próximo domingo (20), às 16h, desta vez em Goiás. Diferente da Ferroviária, o Anápolis terá que vencer por dois gols de diferença caso queira avançar no tempo regulamentar. Caso vença por um gol de diferença, independente do placar, a decisão irá para os pênaltis.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, a Ferroviária começou melhor na partida e teve boas chances de abrir o placar, com Pilar e Vitor Barreto. Mas, tomou um susto aos 13 minutos, quando o zagueiro Ronaldo Alves bobeou e acabou colocando a mão na bola dentro da área. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti.
Stefano foi para a cobrança para o Anápolis, mas acabou parando na defesa do goleiro Saulo que pegou o chute que foi no meio do gol com os pés. A partir daí, o duelo seguiu movimentado, mas as chances de gols não aconteceram mais e por isso, o primeiro tempo terminou zerado.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a Ferroviária viu o Anápolis ter um jogador expulso após Douglas atingir com um pé alto, o rosto do zagueiro Ronaldo Alves. No primeiro momento, o árbitro deu apenas cartão amarelo, mas foi chamado pelo VAR, revisou o lance e expulsou o atleta goiano.
Com um jogador a mais, o time paulista cresceu na partida e conseguiu abrir o placar aos 12 minutos. Ronaldo Alves avançou pela esquerda e cruzou na área, na cabeça de Paulinho Santos que testou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário. Depois disso, o Anápolis se mandou para o ataque, enquanto a Ferroviária apenas controlou o jogo. Por isso, o duelo terminou em 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Oitavas de final
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 12/08/2023
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Paulo Salmazio (MS)
- Assistentes:
- Cícero de Souza e Luiz Fernando Silva (MS)
- VAR:
- Gilberto Júnior (PE)
- Cartões Amarelos:
- Ferroviária: Vitor Barreto
- Cartões Vermelhos:
- Anápolis: Douglas
- GOLS:
- Ferroviária: Paulinho Santos, aos 12 minutos, do segundo tempo
- Público:
- 2.320 pagantes
- Renda:
- R$ 21.080,00
- Estádio:
- Arena Fonte Luminosa
- Local:
- Araraquara (SP)