Ferroviária x Sousa-PB - Locomotiva recebe o Dino desfalcada
Capitão Ronaldo Alves cumpre suspensão, enquanto Paulinho Santos é dúvida após pancada no último jogo
Ferroviária e Sousa entram em campo na Arena Fonte Luminosa às 15h deste sábado (26), pelo jogo de ida das quartas de final da Série D
Araraquara, SP, 25 (AFI) – A Ferroviária, único representante do estado de São Paulo na Série D, que eliminou o Anápolis-GO na última fase após vencer na ida e na volta, vai receber o Sousa-PB, invicto há dez jogos, neste sábado (26), às 15h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.
O confronto é válido pelo primeiro jogo das quartas de final, fase conhecida como “mata-mata do acesso”, já que garante uma vaga na Série C de 2024 ao classificado. A partida será acompanhada online e em tempo real pelo PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior.
FERROVIÁRIA
O treinador Alexandre Lopes terá dores de cabeça para escalar o time. Começando pelo zagueiro e capitão Ronaldo Alves, que está suspenso. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo, em Goiânia, e terá de cumprir suspensão.
Além dele, o autor dos dois gols nos jogos contra o Anápolis, Paulinho Santos, é dúvida. O experiente meia de 36 anos sofreu uma pancada e deixou o gramado no intervalo da última partida. Paulinho ainda sente dores e treinou com restrições durante a semana. Xavier é possível candidato a substituí-lo.
Outra novidade que pode pintar no time da Locomotiva é o atacante Batista. Autor de gols importantes na reta final da 1ª fase, o jogador perdeu espaço com a boa fase de Pilar, artilheiro do time. Entretanto, o camisa 9 não fez uma boa partida no último domingo.
Inclusive, Lopes foi questionado na última coletiva de imprensa a respeito dos poucos minutos de Batista em campo. O treinador disse que o atleta “vai entrar no momento certo”.
Na zaga, o provável substituto para o suspenso Ronaldo Alves era João Paulo, que vinha dando bons sinais de recuperação da lesão no tornozelo. Porém, o clube adota postura cautelosa para o seu retorno e quem treinou entre os titulares foi Alysson Dutra. Recuperado, Chico Bala também deve retornar ao time.
A Ferroviária sabe que precisa fazer um bom resultado nesta partida, já que o jogo da volta é no Marizão, conhecido como a “Bombonera do Sertão”, onde o Sousa não perde desde janeiro deste ano.
SOUSA-PB
Embalado pela invencibilidade de dez jogos, o Dino chegou a Araraquara na tarde da última quinta-feira (24) após longa viagem. A delegação deixou a Paraíba na noite da quarta-feira rumo a Juazeiro do Norte-CE, de onde pegou um avião com destino a Guarulhos-SP. Por fim, encerrou a jornada de ônibus até a cidade do jogo.
O vice-campeão estadual não perde dentro de seus domínios desde o dia 25 de janeiro deste ano, quando foi superado pelo Treze no Paraibano. De lá pra cá, são 12 vitórias e apenas um empate no Marizão.
Porém, engana-se quem pensa que o Dino é um mal visitante. Na última fase, bateu o Atlético-CE por 2 a 1 em pleno Presidente Vargas, levando a decisão pra casa jogando pelo empate.
Para o jogo contra a Ferroviária, o técnico Renatinho deve ter o retorno de dois titulares importantes. Primeiro, o lateral direito Guilherme Lucena está recuperado da lesão que o tirou dos últimos três jogos. Ele viajou com o grupo e é uma alternativa a Gustavinho, jovem revelação do clube paraibano que assumiu a vaga na sua ausência.
Ainda, o goleiro João Victor também retorna de lesão e pode pintar na escalação do Dino. Também prata da casa, ele tomou a vaga de titular de Igor Leonardo, que vinha falhando nos seus últimos jogos.
No ataque, o trio deve ser mantido com Histone, Luiz Henrique e Lopeu.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de Final
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 26/08/2023
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Anderson Daronco (RS)
- Assistentes:
- Jorge Eduardo Bernardi (RS) Maira Mastella Moreira (RS)
- VAR:
- Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
- Estádio:
- Arena Fonte Luminosa
- Local:
- Araraquara-SP