Série D: Ferroviária rescinde com lateral esquerdo; Mais atletas devem sair

Já em período de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D, o time comandado por Elano Blumer segue montando o elenco

A Ferroviária rescindiu com o lateral-esquerdo na segunda-feira, e Tito já está livre para assinar com outro clube para a temporada

Ferroviária Elano
Ferroviária segue treinando para Série D (Tiago Pavini / Ferroviária S/A)

Araraquara, SP, 30 (AFI) – A Associação Ferroviária de Esportes chegou nesta segunda-feira a acertar a rescisão contratual do lateral-esquerdo Tito, que no Boletim Informativo Diário, BID, da CBF já está liberado para assinar com outro clube.

O atleta disputou o Campeonato Paulista em 2023 e fez parte da campanha que rebaixou a Locomotiva para a segunda divisão do futebol paulista, mas não permanecerá para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D.

Para a competição, o técnico da Ferroviária, Elano Blumer, teve seu cargo mantido, e por enquanto conta com 12 atletas nos treinamentos: goleiros Jean e Léo Wall, o lateral-direito Bernardo, zagueiros Ronaldo, Matheus Fernando e Bordon, volantes Pablo Gabriel, Xavier e Thomaz, e atacantes Almeida, Antônio Gabriel e João Veras.

Ferroviária Elano
Ferroviária segue treinando para Série D (Tiago Pavini / Ferroviária S/A)

Além da possibilidade de alguns desses jogadores terem seus contratos terminados na próxima terça-feira (4), outros atletas devem chegar em Araraquara. Os laterais Sanchez e Frank seguem lesionados e ainda não estão à disposição do técnico campeão da Libertadores e bicampeão brasileiro pelo Santos como jogador.

CARREIRA DE TITO

Tito, lateral de 26 anos, chegou à Ferroviária nesta temporada para a disputa do estadual, emprestado pelo Metropolitano-SC. Com sete partidas disputadas, todas elas como titular, o atleta termina sua passagem com essa camisa. No ano passado, o defensor também disputou a elite paulista e a Série D, mas com a camisa da Inter de Limeira.

Entre outros clubes, as principais passagens de Tito foram pelo Metropolitano, clube que tem seus direitos desde 2016, quando se profissionalizou, e também pelo futebol japonês.

FERROVIÁRIA NA SÉRIE D

A Locomotiva da Fonte Luminosa entrará em ação pela quarta divisão brasileira no Grupo A7, brigando pelas quatro melhores vagas com Crac-GO, Cascavel-PR, Inter de Limeira-SP, Maringá-PR, Operário-MS, Patrocinense-MG e XV de Piracicaba-SP. A estreia será em Araraquara diante do time Mato-Grossense.

Confira também: