Ferroviária se prepara para Paulista A2 e Série C com três renovações

O trio araraquarense chegou ao clube para disputar a Série D de 2023 e conseguiu conquistar o vice-campeonato

A Ferroviária acertou a renovação do zagueiro Maílson, do lateral-esquerdo Chico Bala e do meia Paulinho Santos

Ferroviária
Chico Bala fica na Locomotiva para 2024 (Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF)

Araraquara, SP, 29 (AFI) – A Ferroviária fechou o ano por cima com a conquista do acesso e vice-campeonato do Brasileirão da Série D, neste mês de setembro. Agora com as atividades mais lentas, a Locomotiva já se preparava para um 2024 ainda melhor, buscando voltar à elite do futebol paulista e também uma boa campanha na terceira divisão nacional.

A preparação do elenco também não pode ficar de lado, e por isso os araraquarenses já acertaram três renovações contratuais, todas até o final do Paulista A2, com possibilidade de nova extensão, aí sim até o final da Série C. Os nomes são do zagueiro Maílson, de 35 anos, do lateral-esquerdo Chico Bala, de 29, e do meia Paulinho Santos, de 36.

Ferroviária
Paulinho Santos renova com o time grená (Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF)

O trio chegou na Ferroviária durante o mês de abril, para disputarem a Série D, e obtiveram êxito na missão, devendo permanecer no mínimo até abril do próximo ano. O veterano de 35 anos disputou 15 partidas e até chegou a ser capitão. O outro defensor também chegou a assumir a braçadeira, com um gol marcado e 19 partidas computadas.

Paulinho também teve seu contrato prorrogado, mesmo aos 36 anos de idade. O jogador foi responsável pelos dois únicos gols no confronto com o Anápolis-GO, nas oitavas de final, que deram a Ferroviária o avanço. Ele também jogou 22 vezes pelo clube.

No início do ano, a Locomotiva tentará fazer um bate volta no Campeonato Paulista, tentando dar a volta por cima depois de uma campanha ruim na primeira divisão em 2023 e terminar entre os dois melhores colocados no próximo ano. No restante da temporada, os grenás disputam a Série C, onde o desafio inicialmente será a manutenção, mas sem deixar o avanço para o quadrangular em segundo plano.

FERROVIÁRIA ANUNCIA TRÊS RENOVAÇÕES

Confira também: