Paulistão: João Veras pode aparecer no ataque da Ferroviária contra o Guarani
Ferroviária enfrenta o Guarani no Estádio Arena Fonte Luminosa em Araraquara neste sábado (18) às 16h pela décima rodada do Paulistão 2023
Atacante de 22 anos ainda não estreou pela Locomotiva devido a uma lesão muscular mas pode aparecer como opção de ataque.
Araraquara, SP, 17 (AFI) – A Ferroviária luta contra o rebaixamento no Paulistão 2023 e o técnico Elano busca soluções para ampliar o poder ataque do time nesta reta final de primeira fase.
Uma das opções aguardadas pelo treinador é o atacante João Veras que chegou ao clube no início do ano. Porém, ele ainda não estreou devido a uma lesão muscular. O jogador pertence à Ponte Preta e veio por empréstimo para a Locomotiva até o fim do estadual.
Para Elano, João Veras é um jogador importante que pode aumentar consideravelmente o poderio de ataque da Ferroviária, ajudando o time a sair da zona de rebaixamento nesta parte final da primeira fase.
“Espero que ele possa estar liberado, é um atleta que aumenta o poderio de ataque, a gente muda os nomes, as características e favorece o time”, frisou o treinador.
Um dos pontos questionados pelo torcedor da Ferroviária tem sido exatamente o de ataque. Na partida contra a Portuguesa, o time criou chances e teve a oportunidade de sair do Canindé com a vitória, mas pecou na finalização.
Sobre o momento delicado e a luta contra o rebaixamento no Paulistão, Elano diz que acredita no projeto de crescimento da Ferrinha e que apesar das dificuldades, o time vai continuar lutando para sair desta situação.
“Eu voltei para a a Ferroviária pra poder ajudar o projeto. Ele é um projeto bom, um projeto de crescimento da Ferroviária. A gente tem que lutar pra sair dessa situação e depois nós temos a sequência para lutar, para colocar a Ferroviária onde ela merece”, diz o treinador.
FERROVIÁRIA DEVE MANTER TIME QUE EMPATOU COM A LUSA
O próximo jogo da Ferroviária será neste sábado (18) diante do Guarani no Estádio Arena Fonte Luminosa em Araraquara. O jogo é encarado como uma decisão, tanto para o Guarani, que ainda sonha com a classificação para as quartas de final do Pauistão, mas também para a Locomotiva, que luta contra o tempo para sair da lanterna da tabela.
Para o duelo contra o Bugre, o técnico Elano deve ter um desfalque, o zagueiro Ronaldo Alves sentiu a panturrilha direita diante da Portuguesa no Canindé. Em seu lugar, Léo Santos deve ser o seu substituto. Nas outras posições o técnico Elano pode manter a mesma formação com Saulo; Bernardo, Léo Santos, Alisson e Kelvin; Pablo, Gabriel Xavier e Rafael Costa; John Kennedy, Tony Anderson e Tito.
Para o duelo de amanhã ainda o técnico Elano deverá contar com a volta de Heitor entre os relacionados o lateral direito cumpriu suspensão automática na última rodada por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo e ficou fora do duelo diante da portuguesa no Canindé.
Você acompanha a todos os jogos do Paulistão 2023 por meio do maior e melhor PLACAR AO VIVO da internet no Portal Futebol Interior.
Confira também:
- Paulistão: Corinthians é favorito para contratar Chrystian do São Bernardo
- Paulistão: Tomás pode estrear pelo Botafogo na Copa do Brasil
- Capivariano x Rio Preto- Leão encara o Jacaré na Arena Capivari
- Paulistão: Mirassol conta com retorno de atacante Negueba para visitar o Corinthians
- Paulistão: Técnico da Inter faz análise dos próximos 2 jogos