Série D: Ferroviária anuncia mais dois atletas e chega a cinco nesta terça-feira

Após anunciar três reforços na tarde desta terça-feira (18), os jogadores oficializados não pararam de chegar e mais dois atletas se juntam ao grupo

A Ferroviária anunciou João Paulo e Gerson Magrão após outros três anúncios no mesmo dia. Estreia na Série D será em duas semanas

Gerson Magrão Ferroviária
Gerson Magrão é novo contratado da Locomotiva (Foto: Divulgação)

Araraquara, SP, 18 (AFI) – Após uma sequência de anúncios de jogadores que disputarão a Série D do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, a Ferroviária agora anunciou o zagueiro João Paulo, de 25 anos, e o meia Gerson Magrão, de 37, ambos atletas que disputaram a elite do futebol paulista em 2023.

Os dois jogadores já assinaram seus contratos com a Locomotiva e disputarão a quarta divisão nacional em 2023, quando acaba o contrato do defensor. O meia, por outro lado, também deverá disputar o Campeonato Paulista A2 com a camisa do time de Araraquara em 2024.

Gerson Magrão Ferroviária
Gerson Magrão é novo contratado da Locomotiva (Foto: Divulgação)

João Paulo estava na Inter de Limeira no Paulistão deste ano, onde jogou oito vezes e marcou um gol. Gerson Magrão atuou um pouco mais pelo Santo André, chegando a 11 partidas em campo, tendo marcado também uma vez. Ambos já estão a disposição do técnico Elano Blumer, que permaneceu como técnico da Ferroviária após o rebaixamento no Paulistão.

Enquanto o defensor tem fortes passagens pelas categorias de base e profissional do Fortaleza, Náutico, Paulista, e Boavista B, o meia que joga no lado esquerdo do campo também vestiu diversas camisas conhecidas, como do Cruzeiro, Feyenoord, da Holanda, Flamengo, Santos, América-MG, XV de Piracicaba, Ponte Preta e Ituano.

João Paulo Ferroviária
João Paulo também disputou o Paulistão em 2023 (Foto: Divulgação)

FERROVIÁRIA VAI DISPUTAR A SÉRIE D

Lembrando que a Ferroviária está em fase de treinamento sob o comando do técnico Elano Blumer desde 20 de março, após a eliminação, e disputarão a Série D do Campeonato Brasileiro nesta temporada, que se inicia no dia 6 de maio.

A primeira rodada da Locomotiva de Araraquara será o embate com o Operário-MS, ainda sem data definida – entre os dias 6 ou 7 -, além de também dividir o Grupo A7 com Cascavel-PR, Crac-GO, Inter de Limeira, Maringá-PR, Patrocinense-MG e XV de Piracicaba.

Confira também: