Série C: Ferroviária empata fora e técnico valoriza: "Vai ser muito importante"

A Locomotiva saiu de campo satisfeita na estreia dos quadrangulares, já que somou o primeiro ponto na fase decisiva atuando fora de casa

A Ferroviária empatou com o Ypiranga no Colosso da Lagoa, em Erechim, sem gols, e largou em busca do acesso pontuando

Ypiranga x Ferroviária
Canário e Ferrinha ficaram no zero (Foto: Pablo Nunes | YFC)

Araraquara, SP, 02 (AFI) – Visitando o Ypiranga em Erechim, a Ferroviária arrancou um ponto do rival no Colosso da Lagoa, sábado (31), em duelo da primeira rodada dos quadrangulares do Brasileirão Série C, quando empataram sem gols. Satisfeito com o resultado, o técnico Júnior Rocha valorizou o primeiro ponto na caminhada ao acesso.

Tenho que dar todo o mérito para o grupo pelo entendimento do jogo, era um pouco diferente pelas condições do gramado e eles foram muito inteligentes, controlamos o jogo com e sem a bola, fiquei muito feliz com o desempenho, até porque somar ponto fora de casa no quadrangular é muito difícil. Esse ponto vai ser muito importante lá na frente

Largando na segunda fase, a Ferroviária ainda amplia uma boa sequência atuando fora de casa na temporada. Dos 19 jogos nessa condição em 2024, somou sete vitórias, alcançou o décimo empate e segue com apenas duas derrotas – as únicas que sofreu em todos os 37 jogos da temporada.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Ypiranga x Ferroviária
Canário e Ferrinha ficaram no zero (Foto: Pablo Nunes | YFC)

O resultado também é comemorado porque a Locomotiva conseguiu frear o Ypiranga no Colosso da Lagoa, onde a equipe de Thiago Carvalho vinha somando grandes resultados. Desde julho de 2023, o Canarinho fez 22 jogos como mandante, somando 11 vitórias, dez empates e apenas uma derrota, esta sofrida para a própria Ferroviária, na 16ª rodada da primeira fase, por 1 a 0.

“A equipe do Ypiranga, antes de vencermos eles na primeira fase, estavam há um ano e dois meses invictos em casa, já tinham enfrentado Gre-Nal, Athletico, Botafogo do Rio, estavam há um bom tempo sem perder. Diante disso, foi uma equipe mais concentrada, cuidando bem mais na fase defensiva, um jogo muito igual, as equipes tentando se neutralizar”, seguiu Júnior Rocha.

FERROVIÁRIA PONTUOU FORA

O primeiro ponto conquistado dá o pontapé inicial na briga para atingir a meta de dez a 12 pontos, buscado pelos clubes imaginando um provável acesso com essa marca.

Agora, a Ferroviária vai para casa com a expectativa de somar mais três, quando recebe o Londrina, no sábado (07), às 20h, pela segunda rodada, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Confira também: