Paulistão: Após 1ª vitória, Ferroviária coloca pressão nos rivais

Ferroviária venceu a primeira após oito partidas e embolou de vez a luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista 2023

Ferroviária volta à campo contra o Palmeiras no próximo domingo (26) às 18h30 no Estádio Allianz Parque em São Paulo

ferroviária
Ferroviária deve manter escalação titular para 'decisão' contra o Palmeiras Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SAF

Araraquara, SP, 21 (AFI) – A Ferroviária venceu o Guarani pelo placar de 1 a 0 pela décima rodada do Paulistão. O resultado, muito comemorado pela comissão técnica da Locomotiva, foi a primeira sob o comando do técnico Elano Blumer e embolou a briga contra a zona de rebaixamento do Paulistão.

Com oito pontos, a Ferroviária está na penúltima colocação, um ponto atrás de São Bento e Ituano, que também brigam contra o Z-2. Curiosamente, o Bentão é o segundo colocado do Grupo B e neste momento, apesar da pontuação, se classificaria para às quartas de final para enfrentar o Corinthians.

Outros times próximos da zona de rebaixamento e que estão pressionados pela aproximação da Ferroviária são Inter de Limeira e Guarani, que tem 10 pontos cada um e se enfrentam no próximo sábado, ainda sem local definido por conta das chuvas que atingiram o Estádio Limeirão.

A exibição da Locomotiva diante do Guarani foi muito elogiada pelo treinador. Para o comandante esta entrega dentro de campo é o único caminho para que a Ferroviária saia de vez desta zona tão incômoda dentro do Paulistão.

“A gente entra de novo no cameonato, colocamos pressão nos outros times. Os meninos estão querendo, entregando, não dá pra citar um nome, todos têm sido importantes ” analisou o comandante da Ferrinha.

FERROVIÁRIA VOLTA A VENCER APÓS OITO RODADAS

Até a vitória contra o Guarani, a Ferroviária disputou oito partidas. Neste período foram dois empates e seis derrotas. Sob o comando de Elano, após a demissão de Vinícius Munhoz contra o Red Bull Bragantino, foram cinco jogos com dois empates e três derrotas.

A Locomotiva tem mais duas partidas nesta primeira fase. No próximo domingo (26) enfrenta o Palmeiras jogando no Allianz Parque às 18h30 e na última rodada, joga diante da Inter de Limeira, no Estádio Arena Fonte Luminosa em Araraquara.

Caso vença as duas partidas, a Ferrinha pode sair de vez da zona de rebaixamento e dependendo dos resultados de Ituano e São Bento, que são os dois outros times da chave, pode ainda se classificar para a próxima fase do Paulistão. Entretanto, Elano é bem cauteloso e tem os “pés no chão” sobre esta possibilidade mas diz que o time deve acreditar na reação.

“Temos que acreditar. Quando o time perde, vão me ver falando a mesma coisa. Futebol é feito desses momentos, quando perde, temos que ter força para reagir, quando ganha, tem que ter a cautela, os pés no chão, continuar tendo esse espírito, unidos, guerreando, o futebol pede isso hoje”, frisou o treinador da Ferroviária.

O Paulistão 2023 está na sua reta final e você acompanha os detalhes das duas últimas rodadas da primeira fase pelo Portal Futebol Interior por meio do PLACAR AO VIVO.

Confira também: