Paulista A2: Ferroviária demite treinador e já define substituto

No domingo (28), a Locomotiva grená visitou o Comercial no Palma Travassos, em Ribeirão Preto, e ficou no empate em 1 a 1, resultando na demissão de Alexandre Lopes

A informação sobre o novo técnico do time de Araraquara - Vinicius Bergantin - foi dada com exclusividade pelo Portal Futebol Interior

Ferroviária Alexandre Lopes
Lopes deixa o comando da Locomotiva (Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SAF)

Araraquara, SP, 29 (AFI) – Encerrada a quarta rodada do Campeonato Paulista A2, Alexandre Lopes, da Ferroviária, foi o terceiro treinador a deixar o cargo na competição. O anúncio aconteceu na noite desta segunda-feira (29), vindo de novo empate na divisão.

No domingo (28), a Locomotiva grená visitou o Comercial no Palma Travassos, em Ribeirão Preto, e ficou no empate em 1 a 1. Anteriormente, a campanha contabilizava uma vitória contra a Juventus por 2 a 1 e outros dois empates, contra Monte Azul e São Bento, ambos em 1 a 1.

Ferroviária Alexandre Lopes
Lopes deixa o comando da Locomotiva (Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SAF)

TERCEIRA QUEDA NO PAULISTA A2

O treinador de 49 anos deixa a Ferroviária na sétima colocação do Paulista A2, com seis pontos. Em 2023, Lopes havia assumido o elenco araraquarense na sétima rodada da Série D, depois da demissão de Elano Blumer, terminou conquistando o acesso e vice-campeão com dez vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Neste ano, foi criado uma expectativa grande em cima do seu trabalho, mas a mesma não foi levada para dentro de campo, com três empates e uma vitória, nos quatro primeiros compromissos no torneio.

O pensamento da diretoria é que o clube brigue pelo título do torneio e considerou o desempenho nessas primeiras rodadas frustrante, por isso achou melhor uma mudança na comissão técnica antes de se aproximar a fase decisiva do torneio.

Com a saída do comandante grená, a lista de treinadores que deixaram seus cargos na A2 de 2024 chega a três nomes. Anteriormente Fahel Júnior no Velo Clube, por divergências com a diretoria, a quarta rodada também derrubou Bruno Coutinho do Monte Azul, que aparece na última colocação do torneio.

QUEM ASSUME?

Desta forma, a Ferroviária contará com o auxiliar técnico Gabriel Remédio para enfrentar o XV de Piracicaba na Fonte Luminosa durante a próxima quarta-feira (31), às 19h30, pela quinta rodada do estadual.

Para a sequência, a Ferroviária já tem seu substituto. Conforme apurado pelo Futebol Interior, de forma EXCLUSIVA, o novo técnico da Ferroviária será Vinicius Bergantin. O treinador é aguardado em Araraquara para definir os últimos detalhes e ser anunciado. Bergantin, de 43 anos, vem de trabalhos no estado de São Paulo por Ituano, Santo André e Inter de Limeira.

Fora do estado, comandou o CSA-AL durante 21 partidas na temporada passada, mas caiu em meio à disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2024, assumiu o Retrô-PE no início da temporada, mas acabou sendo demitido após apenas cinco jogos, por não dar minutagem ao filho do presidente do clube.

ALEXANDRE LOPES DEIXA A FERROVIÁRIA

A Ferroviária SAF informa a saída do técnico Alexandre Lopes do comando da equipe profissional na noite desta segunda-feira (29).

O clube agradece ao profissional por todo trabalho desenvolvido no período e deseja boa sorte na sequência da carreira.

A Locomotiva está trabalhando para a contratação de um novo profissional. O auxiliar técnico Gabriel Remédio irá comandar a equipe na partida desta quarta-feira (31), contra o XV de Piracicaba.

Confira também: