Paulista A2: Ferroviária comunica lesão de meia que deve perder primeira fase

Depois de um empate arrancado do Monte Azul no Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, a Locomotiva também teve motivos para lamentar

O meia Fernando Boldrin deixou o campo com apenas nove minutos de jogo no empate da Ferroviária por 1 a 1 e teve lesão constatada

Ferroviária
Boldrin deve ficar afastado por cerca de oito semanas (Foto: Matheus Previde / Ferroviária SAF)

Araraquara, SP, 19 (AFI) – Depois de um empate arrancado do Monte Azul no Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, a Ferroviária também teve motivos para lamentar. O meia Fernando Boldrin deixou o campo com apenas nove minutos de jogo no empate por 1 a 1 e teve lesão séria constatada.

O Departamento Médico do clube divulgou nesta sexta-feira (19) que o camisa 10 sofreu uma fratura na fíbula da perna direita, e que passará por período de recuperação que deve durar cerca de oito semanas.

Ferroviária
Boldrin deve ficar afastado por cerca de oito semanas (Foto: Matheus Previde / Ferroviária SAF)

A Ferroviária deve perder o armador durante toda a primeira fase, já que a expectativa é que Fernando volte a ter condições de jogo no final de março, quando a Locomotiva encerrará sua participação na etapa inicial, devendo contar com o jogador apenas na fase de mata-mata, caso chegue até lá.

Com a ausência, Thomaz é o favorito para assumir o cargo. O jogador disputou as últimas duas temporadas com a Ferrinha e será opção para o técnico Alexandre Lopes, que comentou a lesão de Boldrin: “Todos nós sentimos muito essa lesão que ele sofreu, um atleta que está conosco desde o início da apresentação, vinha se doando muito para melhorar sua performance.”

FERROVIÁRIA VEM DE EMPATE

Em coletiva nesta sexta, o treinador comentou a expectativa para enfrentar o Juventus neste domingo (21), às 17h, na Fonte Luminosa, em Araraquara, buscando a primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A2.

“Comigo a minha equipe vai sempre entrar em campo pra vencer, tem dia que não vamos conseguir, faz parte, mas eu acredito muito que o torcedor vá comparecer, esperamos uma lotação máxima da Arena, trazendo o torcedor de volta conosco nessa temporada 2024 e fazer uma bela apresentação em busca da primeira vitória”, disse Lopes.

Confira também: