Ferroviária 4 x 1 Botafogo - Goleada deixa Ferrinha mais perto da classificação

Com a vitória, o time de Araraquara está em terceiro no Grupo 2

Araraquara, SP, 22 (AFI) – Realmente o Botafogo não vem tendo uma vida fácil, nesta Copa mPaulista. Começou com Galli, trouxe Regis Angeli, dispensou no inicio semana e chamou Luizinho Vieira para dirigir o time. Momentos antes do inicio da partida Luizinho Vieira, pediu demissão, pois aceitou um convite do Brasil de Pelotas e deixa o Pantera sem treinador.

As duas equipes iniciaram o jogo na frente. O empate ruim para os dois. Nos 10 minutos iniciais o Pantera teve mais presença ofensiva, mas não finalizou. Depois deste período o goleiro Moises passou apertado.

Aos 13, cobrança de falta de Emerson, bola no canto e defesa do arqueiro Panterino. Em seguida Jobinho coloca a bola na trave do Pantera.

Aos 17 não teve jeito. Daniel pegou bola no meio campo e teve um enorme corredor para levar a bola e fez um perfeito passe para Clênio, que bateu de chapa na saída de Moises e marcou, 1 a 0 Ferroviária.

Aos 20, sonolento meio campo perde a bola e Daniel parte com ela dominada e lança Emerson, que da entrada da área chuta forte. A bola sai cruzada e passa a linha de fundo.

Aos, 27, Leo Gonçalves sofreu falta no ataque. O árbitro não deu e sai contra ataque da afe. Daniel pega a bola na sua defesa, desfila pelo meio campo driblando vários jogadores, entra na área e finta o goleiro e com o gol vazio chuta para marcar. 2 a 0.

Desorganizado o time Panterino até que tenta alguma coisa no ataque, mas sem meio campo e facilmente dominado. Aos 34, finalmente uma jogada do Pantera. Danilo Portugal, chuta de fora da área e o goleio Everton faz importante defesa.

Aos 41, meio campo falha na marcação e proporciona mais um ataque do time Grená. Daniel faz um lindo passe para Jobinho, que na saída desesperada de Moises, fuzila e marca 3 a 0. Uma vitória tranquilha da Ferroviária no primeiro tempo.

No intervalo Luizinho Vieira, saiu dizendo que o time tem qualidade, mas que precisava de mais vontade e que nos vestiários tentaria corrigir as falhas.

Pantera voltou com uma mudança e foi logo marcando. Aos 4 minutos, bola lançada para Lucas Dantas, que fugiu de uma pancada preparada por Cesinha, que não conseguiu acertar o Botafoguense. Lucas Dantas ficou na cara do gol e tocou com categoria para diminuir.

Quando todos esperavam a reação do Pantera, veio em seguida mais um gol da Ferroviária. Os jogadores da “Locomotiva” ficaram tocando a bola nas proximidades da grande área tricolor e a defesa correndo atrás da bola, até que a mesma sobrou para Emerson, que cruzou na cabeça de Tuia, que de cabeça colocou no canto de Moises, e fez 4 a 1.

Após o gol o jogo ficou morno, com o Botafogo jogando a toalha e a Ferroviária satisfeita e com o Pantera temendo tomar mais gols, Aos 23, Daniel chuta e Moises rebate a bola sobra para Felipe Blau, na hora de finalizar foi derrubado por Alex Cazumba, penalidade para os donos da casa, que não foi marcada.

Somente aos 42 minutos saiu uma jogada perigosa e foi para o Botafogo, através de uma falta cobrada pelo Itaqui, obrigando uma defesa fantástica do goleiro para evitar o gol do tricolor. E nada mais aconteceu.

Ficha Técnica

Ferroviária 4 x 1 Botafogo

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Data: 21/09/2011
Horário: 20 horas
Árbitro: Alysson Fernandes Matias

Cartão Amarelo: Tobias, Felipe Blau e Cesinha ( Ferroviária) Daniel Borges, Rafael Almeida, Henrique Mattos, Itaqui e Danilo Portugal (Botafogo)

Publico pagantes 599 – Renda R$ 4.938,00

Gols: 17M1ºT, Clênio, aos 27M1ºT Daniel, aos 41M1ºT Jobinho, aos 6M2ºT Tuia (Ferroviária) aos 4M2ºT Lucas Dantas (Botafogo)

Ferroviária
Everton; Emerson, Rafael Dias, Carlinhos e Ralph (Tata); Cesinha, Felipe Blau, Tobias (Tiaguinho), e Daniel; Jobinho e Clênio (Tuia)
Técnico: Paulo Cézar Catanoce

Botafogo
Moisés; Daniel (Cheferson), Henrique Mattos, Rafael Almeida e Alex Cazumba; Danilo Portugal, Itaqui, Léo Gonçalves e Vitor Flora; Fillip (Bituruna) e Welton(Lucas Dantas).
Técnico: Luizinho Vieira