Ferroviária (3) 0 x 0 (4) Atlético-CE - Carlão brilha, Águia segura a Locomotiva e garante acesso para a Série C
Goleiro defendeu quatro pênaltis e foi o herói da partida
Jogo teve poucas oportunidades no tempo normal
Araraquara, SP, 17 (AFI) – Na tarde deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro Série D, o Atlético-CE foi até a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e superou a Ferroviária nos pênaltis, eliminando a equipe paulista e garantindo o acesso para a Série C em 2022.
A partida terminou 0 a 0 no tempo normal. Como o jogo da ida foi 1 a 1, a decisão foi para as penalidades. E o goleiro Carlão, que já havia feito boas defesas no tempo normal, foi o herói da classificação cearense, defendendo quatro cobranças.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS E OS PENALTIS !
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo da partida foi de poucas emoções. Os times se respeitavam e não arriscavam muito. A única chance realmente perigosa foi aos oito minutos. Júlio Vitor recebeu belo passe de Diogo e ficou de frente para gol. Ele bateu rasteiro e o goleiro Carlão pegou com o pé, evitando o primeiro gol da Ferroviária.
A partida seguiu até o intervalo com muitas faltas e pouco futebol. A Ferroviária ficou mais com a posse de bola, mas não conseguiu criar mais nada, assim como o Atlético-CE, que pouco atacou.
SEGUNDO TEMPO
A primeira chance da segunda etapa foi da Ferroviária. Aos 13 minutos, em cobrança de falta, o atacante Júlio Vitor encheu o pé, mas a bola foi direto para fora. Os donos da casa chegaram novamente aos 16 minutos. Bruno Santos arrancou com espaço pela esquerda e serviu Gleyson, que fez a infiltração e bateu de canhota, sem ângulo, mas com perigo, para boa defesa do goleiro Carlão.
Apesar do começo mais animador, a segunda etapa repetiu a primeira e teve pouco futebol. Desta forma, a decisão foi para os pênaltis.
PÊNALTIS
Os goleiros Saulo e Carlão brilharam. Nas cinco primeiras cobranças, cada um pegou duas. Carlão acabou desperdiçando a sua batida. Nas alternadas, os dois iniciaram defendendo os pênaltis novamente. Na sétima cobrança, Claudivan fez o gol para o Atlético-CE, e Marquinhos parou no goleiro Carlão, que garantiu o acesso do Atlético-CE para a Série C de 2022.
CAMPANHA
A Águia avançou com a quarta posição do Grupo 3, depois de uma irregular primeira fase, e chegou à fase eliminatória como um time azarão. Contudo, a zebra correu solta não uma, mas três vezes. Na segunda fase, dois empates com o Juazeirense-BA e a classificação emocionante nos pênaltis. Nas oitavas, triunfo em casa sobre o Paragominas-PA por 2 a 0, mas uma derrota fora por 2 a 1. Pelo saldo, o Atlético passou e, agora, sacramentou o posto de surpresa contra a melhor equipe da competição.
SEMIFINAIS
Agora, o Atlético-CE vai em busca do título. Na próxima fase, o adversário será o Campinense-PB, que eliminou o América-RN, também nos pênaltis. A CBF divulgará as datas e horários nos próximos dias.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de final
- Rodada:
- 2ª rodada (jogo de volta)
- Data:
- 17/10/2021
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Ramon Abatti Abel (SC)
- Assistentes:
- Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC)
- Cartões Amarelos:
- Ferroviária (SP): Gustavo Medina 4’/2ºT
- Atlético (CE): Dudu Itapajé 4’/2ºT, Nailton 32’/2ºT
- Estádio:
- Arena Fonte Luminosa
- Local:
- Araraquara (SP)
Confira também:
- Série D: Time que eliminou a Ferroviária, Atlético-CE é comandado por uma mulher desde 2017
- SÉRIE D: Atlético-CE e ABC garantem o acesso e Ferroviária acaba eliminada
- Série D: Elano fala após eliminação da Ferroviária: "Não temos que condenar ninguém"
- Campinense-RN (4) 0 x 0 (2) América-RN - Nos pênaltis, Raposa vence e retorna à Série C!