Ferroviária 2 x 1 Remo - AFE vira em 3 minutos e segue invicta na Série C
O time paulista perdia até aos 33 do segundo tempo, quando Carlão e Fernandinho viraram a partida em três minutos
A Ferroviária é o único time sem perder na Série C
Mirassol, SP, 15 (AFI) – A Ferroviária segue sem saber o que é perder no Campeonato Brasileiro da Série C. O time paulista perdia até aos 33 do segundo tempo, quando Carlão e Fernandinho viraram a partida em três minutos, decretando a vitória por 2 a 1 sobre o Remo, nesta segunda-feira, no Campos Maia, em Mirassol, pela 13ª rodada. A Ferrinha é o único time invicto na competição.
Foi a terceira vitória seguida da Ferroviária que aparece em terceiro lugar, com 27 pontos, empatado com o São Bernardo, porém com uma vitória a menos (8 a 7). O líder é o Athletic-MG, com 28. O Remo é o 10º, com 16.
RÁDIO FI
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio WEB Futebol Interior em cadeia com a Rádio Cultura FM de Araraquara
LEÃO NA FRENTE
A Ferroviária começou a partida pressionando o Remo. Carlão recebeu na ponta direita e bateu forte para defesa de Léo Lang. O time paulista seguiu em cima, Medina desviou de cabeça, mas Victor Andrade não chegou a tempo de finalizar. Os donos da casa tinham mais posse de bola e certo domínio do confronto.
Tímido no ataque, o time paraense chegava em chutes de longe e na bola parada. E foi assim que abriram o placar. Com Paulinho Curuá completando para as redes após desvio na primeira trave. A Ferroviária até tentou reagir de imediato, em cruzamento de Lucas Rodrigues, que pegou efeito e o goleiro espalmou.
VIRADA AFEANA
Na segunda etapa, o Ferroviária manteve a postura ofensiva. Juninho encheu o pé, o goleiro Léo Lang espalmou. Na sequência, Ricardinho tirou tinta do travessão. Pressionando, Juninho teve outra chance, mas desta vez Rafael Castro foi quem salvou o Remo em cima da linha.
A blitz paulista só surtiu efeito aos 33 minutos. Vitor Barreto tocou de cabeça e Carlão se jogou na bola para empatar a partida, A virada foi relâmpago. Em contra-ataque, Fernandinho saiu cara a cara e deu uma cavadinha, aos 36. Com a vantagem, a Ferroviária manteve a posse da bola e conduziu a vitória até o apito final.
AGENDA
A Ferroviária volta a campo no sábado, às 17h00, em confronto paulista contra o São Bernardo, no 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). Já o Remo encara o CSA, na segunda-feira, às 20h00, no Mangueirão, na capital paraense.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 13ª rodada
- Data:
- 15/07/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
- Assistentes:
- Lorival Candido das Flores (RN) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
- Cartões Amarelos:
- Ferroviária: Gustavo Medina, Lucas Rodrigues, Igor Fernandes e Xavier
- Remo: João Afonso, Pavani e Ronald
- GOLS:
- Ferroviária: Carlão 33’/2T e Fernandinho 36’/2T
- Remo: Paulinho Curuá 36’/1T
- Público:
- 220 torcedores
- Renda:
- R$4.980,00
- Estádio:
- José Maria de Campos Maia
- Local:
- Mirassol (SP)