Ferroviária 0 x 1 Botafogo-SP - Vaga garantida na Copa FPF

Araraquara, SP, 05 (AFI) – A Ferroviária não conseguiu repetir as boas atuações das últimas rodadas e acabou tropeçando na Copa Federação Paulista de Futebol. Jogando no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, na noite desta quarta-feira, pela 12ª rodada, o time perdeu para o Botafogo, por 1 a 0.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Edson Só permanece com 12 pontos, na quarta colocação do Grupo 2 e vê o rival de Ribeirão Preto atingir os 18 pontos, na terceira colocação. Mesmo com o tropeço e faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase, a Ferrinha depende apenas de suas forças para alcançar a classificação para a próxima fase.

Ferrinha vacila e Bota marca
Aos cinco minutos surgiu a primeira boa chance da Ferroviária. Rodrigo Goiano pegou rebote e bateu forte, de fora da área no ângulo. Thiago fez boa defesa. Aos 10 minutos, no entanto, foi a vez do Botafogo chegar com perigo ao ataque e abrir o placar. Wesley recebeu em velocidade e tocou no canto esquerdo baixo de Éder, que nada pôde fazer.

O gol abalou a Ferrinha, que voltou a atacar com perigo apenas aos 29 minutos, quando Fernando Luis pegou a bola na intermediária, tabelou com Osny e bateu da entrada da área para mais uma bela defesa do goleiro Thiago.

No restante da primeira etapa a Ferinha explorou bastante as bolas cruzadas na área, mas sucesso. Já o Botafogo passou a jogar apenas nos contra-ataques, mas sem levar perigo ao gol defendido por Éder.

Jogo fraco tecnicamente
Em um segundo tempo fraco tecnicamente, a Ferroviária usou a vontade para tentar o empate. Aos 11 minutos, Wagner aproveitou sobra em escanteio e bateu de primeira, com a bola passando com perigo pelo lado esquerdo do gol defendido pelo goleiro botafoguense.

Apesar do lance de perigo, a Ferrinha não conseguia criar chences claras e abusava das tentativas em bolas aéreas, todas sem sucesso. O Botafogo perdeu a chance de ampliar o placar aos 30 minutos.

Thiago Vieira recebeu livre dentro da área, mas chutou por cima do gol de Éder. No último minuto, Marcelo perdeu a chance de empatar a partida. Após receber cruzamento da esquerda, o atacante chutou em cima do goleiro Thiago.

Próximos jogos
No próximo domingo, às 11 horas, a Ferrinha recebe o União São João, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. No mesmo dia e horário, o Botafogo vai até Sertãozinho, onde enfrenta o time da casa.

Ficha Técnica

Ferroviária 0 x 1 Botafogo

Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Árbitro: Luiz Edmar Remondine
Renda: R$ 3.243,00
Público: 711 pagantes
Cartões Amarelos: Robson, André e Rodrigo Goiano (Ferroviária); Thiago, Felipe, Gilson, Marcinho e Thiago Vieira (Botafogo)
Gol: Wesley, aos 10 minutos do primeiro tempo (Botafogo)

Ferroviária
Éder; Leandro Almeida (Robson), Fernando, André e Renato Peixe; Vágner, Júlio Barbosa, Fernando Luís e Téo; Osny (Campanaro) e Rodrigo Goiano (Marcelo).
Técnico: Edison Só

Botafogo
Thiago; Wesley, Felipe, Bruno e Gilson; Elton, Marcinho, Guim e Thiago Vieira; Júlio Madureira e Samuel.
Técnico: Márcio Ribeiro