Ferroviária 0 x 0 Bragantino - Locomotiva respira aliviada com permanência na elite
O time grená não pode ser alcançado por pelo menos dois times que estão atrás na tabela de classificação
O time grená não pode ser alcançado por pelo menos dois times que estão atrás na tabela de classificação
Araraquara, SP, 08 (AFI) – A Ferroviária garantiu a permanência na elite do Campeonato Paulista de 2019 mesmo com um empate sem gols diante do Bragantino, na tarde desta quinta-feira, na Arena Fonte Luminosa, pela penúltima rodada.
Na lanterna do Grupo C, com 12 pontos, a Ferroviária não pode ser ultrapassada pelo Santo André e também por Linense ou Mirassol, que se enfrentam na última rodada e têm nove e 11 pontos, respectivamente. Já o Bragantino perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Grupo A e é o terceiro colocado, com 16.
Na última rodada, marcada toda para as 17 horas deste domingo, a Ferroviária apenas cumpre tabela contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Bragantino recebe o São Caetano no Nabi Abi Chedid e, para se classificar, precisa vencer e torcer para um tropeço do Ituano diante do Palmeiras, em Itu.
DESTAQUES
Presente em vários jogos do estadual, a promoção Futebol Sustentável foi aderida pela Ferroviária para essa partida, onde o torcedor grená pôde trocar duas garrafas Pet de qualquer tamanho por um ingresso.
A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior em cadeia com a Rádio Bragança AM, de Bragança Paulista. A Rádio Cultura AM, de Araraquara, também trouxe tudo deste confronto.
PRIMEIRO TEMPO MORNO
Na briga contra o rebaixamento e jogando em casa, a Ferroviária começou em cima do Bragantino e assustou logo aos dois minutos. Hygor recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro. Léo Castro chegou batendo de primeira, mas foi travado por Lázaro. Os torcedores reclamaram de um pênalti não marcado em Luan.
O Bragantino se defendia muito bem e procurava surpreender o adversário no contra-ataque. Na melhor oportunidade até então, Moacir finalizou rasteiro, Léo Castro desviou de letra e a bola passou raspando a trave de Alex Alves. Aos 35, o aatacanteou tentou de fora da área e assustou o goleiro alvinegro.
Alguns torcedores presentes na Arena Fonte Luminosa já mostravam irritação com os erros de passe. Na última chance no primeiro tempo, Ygor recebeu dentro da área e rolou para Léo Castro, que bateu de primeira em cima de Alex Alves.
NADA DE GOLS
Não satisfeito com o sistema ofensivo, o técnico PC de Oliveira trocou Léo Castro por Eliandro no intervalo. Aos 14 minutos, Diogo Mateus cobrou falta com capricho por cima da barreira e Alex Alves foi buscar no ângulo, espalmando para escanteio.
Na sequência, Diogo Mateus exigiu mais uma boa defesa do goleiro alvinegro. O Bragantino respondeu em dois lances. No primeiro, Vitinho chutou forte e Tadeu espalmou para longe. Depois, Guilherme Mattis subiu na primeira través após cobrança de escanteio e cabeceou na trave.
Principal arma da Ferroviária, Diogo Mateus mandou para fora cobrança de falta. Aos 41 minutos, Elvis aproveitou bola mal tirada pela zaga alvinegra e finalizou na rede pelo lado de fora.