Segundona: Técnico do Mauaense exalta a união do grupo na primeira fase

O Mauaense, no primeiro turno, fez apenas dois pontos e o treinador explica como foi buscar a vaga na segunda fase.

Fernando da Silva argumenta que nunca deixou de acreditar. "Este foi um trabalho de gestão do grupo. Foi importante manter as esperanças

Mauaense
Fernando da Silva conseguiu levar o Mauaense para a segunda fase (Foto: Ariston Tavares / @tavares_fire)

Mauá, SP , 27 (AFI) – Depois de uma bela arrancada, o Mauaense conseguiu uma vaga na próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O treinador Fernando da Silva, que pela quinta vez dirige um time da cidade de Mauá e em todas elas passou da primeira etapa, falou sobre como foi o trabalho para alcançar o objetivo.

O Mauaense, no primeiro turno, fez apenas dois pontos e o treinador explica como foi buscar a vaga na segunda fase. “Foi a classificação mais emocionante que eu tive nesse anos de carreira como treinador pela forma como se deu. Precisando ganhar fora de casa, por dois gols de diferença, de um dos líderes do grupo. Estávamos sendo eliminados até aos 40 minutos do segundo tempo, com ainda a questão de ir logo de cara para a quinta divisão de 2024. Então, conseguimos o gol e ao fim do jogo foi um clima de comemoração. Foi um campeonato de recuperação para nós”, disse.

Fernando da Silva argumenta que nunca deixou de acreditar. “Este foi um trabalho de gestão do grupo. Foi importante manter as esperanças, inclusive teve um atleta, o Vitollo, que falou que de todas as pessoas que estavam no trabalho, a única que não deixou de acreditar tinha sido eu. Mesmo tendo feito apenas dois pontos no primeiro turno, eu falava que ia dar para classificar. No segundo turno, fizemos 11 pontos, conseguimos três vitórias e dois empates. Buscava sempre animar e falar que dava para classificar. E conseguimos!”, argumentou.

O Mauaense estará no Grupo 9 da segunda fase e o treinador fez uma análise dos adversários. “Um grupo difícil, com o XV de Jaú, uma das equipes que mais investem na divisão, com um treinador com dois acessos consecuitivas, o União Barbarense, que está agora com o João Vallim, técnico de Série A2, com vários acessos, e o Tanabi, que fez boa campanha. Já estou trabalhando, estudando os times, mas vamos treinar, corrigir os erros, melhorar ainda mais os acertos da equipe e buscar a vaga para a terceira fase”, analisou.

Confira também: