Fernando Sobral, do Cuiabá, revela ter sido procurado por apostador em 2022

O jogador revelou ter sido procurado quando ainda era jogador do Sampaio Corrêa, na temporada de 2018, em jogo contra o Goiás

Fernando Sobral revela ter recebido a proposta junto com outros companheiros quando disputavam a Série B da edição

Fernando Sobral se despede do Ceará e vai para o Cuiabá
Fernando Sobral afirma ter sido procurado por apostadores

Cuiabá, MT, 31 (AFI) – Um dos grandes nomes do Cuiabá na temporada até aqui, o volante Fernando Sobral revelou ter sido procurado por apostadores de uma máfia de manipulação de resultados em 2018, quando ainda defendia o Sampaio Corrêa, na Série B.

Segundo o jogador, o apostador procurou jogadores do elenco até então já rebaixado para a terceira divisão nacional na 35ª rodada, em duelo contra o Goiás, que ainda brigava pelo acesso. Na ocasião, a aposta era justamente essa, facilitar que o adversário alcançasse seu objetivo.

Fernando Sobral se despede do Ceará e vai para o Cuiabá
Fernando Sobral afirma ter sido procurado por apostadores

SOBRAL NEGOU PARTICIPAÇÃO

“A gente já estava rebaixado no campeonato. Não tinha mais possibilidade de nada, ele só queria que a gente não jogasse nada para que o Goiás subisse de divisão. Ele só queria que a gente facilitasse, mas prontamente a nossa atitude já foi de negar tudo, de dizer não. Acho que ficamos de exemplo bom.”, disse Sobral.

O jogador também contou que não foi o único aliciado no clube: “Foi através de outro jogador pedindo para mais três aceitarem. Ele acabou indo no hotel para fazer a proposta, mas prontamente a gente não quis. Ficamos felizes por não ter aceitado, pois poderia ter causado outras coisas e sabíamos que era errado.”

O volante lamentou que outros jogadores não tenham escolhido a mesma atitude e tenham aceitado participar de esquemas. E definiu o futebol como “uma profissão que envolve sonhos”, além de citar que “A gente sabe que essa profissão toda criança sonha em seguir.”

Sobral deixou o Sampaio Corrêa após o rebaixamento naquele ano, com destino ao Ceará, onde disputou quatro temporadas e 171 partidas. Neste ano, o atleta se mudou para o Cuiabá, onde já realizou 21 partidas na temporada, com três gols e uma assistência.

Confira também: