Fernando Seabra destaca maturidade do Bragantino após vitória sobre o Mirassol
O Massa Bruta precisa vencer a Ponte para seguir vivo na competição

Bragança Paulista, SP, 21 (AFI) – O técnico Fernando Seabra concedeu entrevista coletiva após a vitória do Red Bull Bragantino por 3 a 0 sobre o Mirassol e destacou a maturidade da equipe. Segundo o treinador, o duelo foi equilibrado, com as duas equipes buscando o gol e criando oportunidades. “Foi um jogo bacana de assistir, as duas equipes buscando o gol e gerando perigo o tempo todo”, afirmou.
Seabra elogiou o desempenho dos jogadores, ressaltando que a equipe conseguiu ser mais eficiente na finalização das jogadas. “O que entra é o mérito dos nossos jogadores, que conseguiram fazer o que nós não conseguimos em muitos jogos. Eles têm conseguido dar uma resposta, que é prevalecer nas áreas”, explicou o técnico, destacando o amadurecimento do time.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O treinador lembrou que a equipe está em processo de construção, com apenas um mês e meio de trabalho. “Em uma situação normal, esse seria o momento em que os jogadores poderiam começar a jogar. Então, é o tempo que levou para que acontecesse o condicionamento que a gente precisa, do ponto de vista técnico, tático e físico”, ressaltou.
Seabra também apontou que a efetividade foi um diferencial na partida contra o Mirassol. “O volume de chance que criamos não foi maior que nos outros jogos, mas fomos mais efetivos e prevalecemos na área do adversário no momento de definir”, analisou o treinador, destacando o trabalho contínuo da equipe para melhorar esse aspecto.
PAULISTÃO
O próximo desafio do Red Bull Bragantino será no domingo, às 18h30, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. A equipe precisa da vitória para garantir a classificação às quartas de final do Paulistão e evitar depender de outros resultados na última rodada.
Com a evolução do time e um maior entrosamento entre os jogadores, Seabra demonstrou confiança na sequência da competição. “Existe um acúmulo de tempo de trabalho que começa a surtir efeito no sentido da equipe e dos jogadores irem dominando mais as fases do jogo”, concluiu o técnico, projetando um bom desempenho no confronto decisivo contra a Ponte Preta.