Cearense: Fernando Miguel terá que passar por cirurgia e vira desfalque no Ceará por longo tempo

Goleiro lesionou o joelho esquerdo em treinamento realizado no último sábado (24)

Tempo de recuperação da lesão do atleta será de, no mínimo, oito meses

CSC 1046
Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

Fortaleza, CE, 27 (AFI) – Contratação para esta temporada e titular absoluto do Ceará, o goleiro Fernando Miguel virou um desfalque importante para o técnico Vagner Mancini. No sábado (24), em treinamento, o arqueiro se machucou. Ele lesionou o ligamento cruzado anterior e o menisco medial do joelho esquerdo. Também foi comprovada lesão parcial do ligamento colateral medial. Sendo assim, o experiente jogador fará cirurgia e vai estar fora de combate por, no mínimo, oito meses. 

Após não renovar com o arquirrival Fortaleza, Fernando Miguel, de 39 anos, assinou com o Alvinegro em janeiro e atuou por seis partidas. Ele foi vazado em quatro oportunidades e será substituído, no tempo de recuperação, pelo então reserva Richard, que jogou duas vezes em 2024.

Fernando Miguel possui uma carreira vitoriosa. Passou por clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Vitória, Juventude, Vasco, Atlético-GO, Fortaleza e, claro, o Vozão. Conquistou, igualmente, títulos relevantes: dois Campeonatos Baianos (2016 e 2017), dois Campeonatos Cearenses (2022 e 2023) e uma Copa do Nordeste (2022).

O arqueiro ficará ausente de grande parte das competições que os pretos e brancos disputam. O atleta voltaria apenas na reta final do Brasileirão da Série B, podendo perder até a decisão da Copa Brasil, caso o clube se classifique. Para o restante da Copa do Nordeste e do Estadual, o profissional é ausência certa.

SEQUÊNCIA

Pela Copa do Nordeste, o Ceará pega o ABC na próxima quarta-feira (28), às 21h30, no Castelão. O Placar FI acompanha ao vivo.

Confira também: