Fernando Marchiori chega a terceira final em um ano de ABC

Treinador vai em busca do bicampeonato potiguar com o Mais Querido

Vitória sobre o Potiguar colocou o ABC na final do Campeonato Potiguar, contra o rival América-RN

fernando marchiori abc 025
Fernando Marchiori busca o bicampeonato potiguar (Foto: Divulgação / ABC)

Natal, RN, 06 (AFI) – A vitória sobre o Potiguar, por 2 a 0, na última quarta-feira, garantiu o ABC na final do Campeonato Potiguar, contra o rival América-RN. Essa é a terceira decisão de Fernando Marchiori em um ano no comando do Mais Querido.

No ano passado, o treinador conquistou o estadual e ficou o com o vice-campeonato da Série C do Brasileiro, levando o clube ao acesso à Série B. Fernando Marchiori tem 54 partidas no comando do ABC e ainda não perdeu atuando no Frasquerão, com 27 jogos de invencibilidade.

“Só tenho que agradecer a Deus e a esses atletas que têm se entregado mesmo com todas as dificuldades de maratona de jogos, desgastes com logísticas. Eles têm sido guerreiros e honrado essa camisa tão tradicional que é a do ABC. Vamos continuar na batalha em busca de conquistas”, disse Marchiori.

Além da classificação à final do Campeonato Potiguar, o ABC ficou entre os quatro melhores da Copa do Nordeste e está na terceira fase da Copa do Brasil, onde vai enfrentar o Grêmio.

No domingo, o ABC enfrenta o Santa Cruz, pela quinta rodada do quadrangular do Campeonato Potiguar, e uma vitória dá ao time a vantagem de fazer o jogo de volta da final no Frasqueirão.

O JOGO!
Mesmo com inúmeros desfalques, o ABC tomou conta da partida e abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo com Allan Dias, que antes havia acertado a trave. Na etapa final, Fernando Marchiori colocou Wallance, Daniel Vançan e Maycon Douglas, que foi o destaque do jogo fazendo “fumaça” pelo lado direito e marcando o segundo gol alvinegro.

“Uma vitória importante, em que tivemos o controle do jogo, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Fizemos os gols que nos deram a classificação mais uma vez para a final. Quero enaltecer esses atletas, que têm se entregado com muita dedicação apesar da maratona de jogos”, destacou o treinador.

Confira também: