Libertadores: Fernando Diniz fala sobre reestreia de Marcelo: "Pra gente é uma honra"

O técnico conta com Marcelo no elenco há cerca de um mês, mas o lateral-esquerdo ainda não havia feito sua estreia

Fernando Diniz gostou da participação do veterano de 34 anos na estreia com vitória pela fase de grupos da Libertadores da América

Marcelo Fluminense Diniz
Fernando Diniz fala sobre estreia de Marcelo (Foto: Divulgação)

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Após mais de um mês do anúncio de Marcelo, e longos 17 anos sem vestir o manto do Fluminense, o lateral-esquerdo enfim fez sua reestreia com a camisa verde e grená, e logo em uma partida de fase de grupos da Libertadores de 2023.

O time brasileiro conseguiu garantir a vitória jogando no Peru, diante do Sporting Cristal, por 3 a 1, na estreia da competição continental, com dois gols do artilheiro Germán Cano e um do zagueiro Vitor Mendes.

Marcelo Fluminense Diniz
Fernando Diniz fala sobre estreia de Marcelo (Foto: Divulgação)

Marcelo esteve em campo até os 19 do segundo tempo, quando foi substituído pelo meia Lima, mas teve tempo suficiente para demonstrar seu futebol, inclusive com uma pré-assistência, no segundo gol de Cano – aquele passe decisivo que precede a assistência.

DINIZ GOSTOU DO QUE VIU NA ESTREIA

“O Marcelo entregou tudo o que a gente esperava, muita qualidade técnica, muita inteligência e experiência, e para a gente é uma honra poder contar com um jogador do calibre do Marcelo aqui.” disse o técnico Fernando Diniz, na entrevista coletiva pós-jogo.

Diniz também falou sobre o físico do lateral: “A gente espera que ele se sinta cada vez mais a vontade com o corpo dele, fisicamente e emocionalmente, ele está muito feliz, e foi uma alegria poder contar com ele hoje.”

Confira também: