Carioca: Fernando Diniz explica o motivo de escalar time mesclado no revés frente ao Botafogo
Técnico afirmou que o cansaço do jogo decisivo pela Recopa Sul-Americana foi crucial para a escalação sem força máxima
Treinador também analisou o duelo com o Alvinegro e fez um balanço das contratações do Flu
Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Já classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, o Fluminense foi derrotado em mais um clássico, desta vez para o Botafogo, no Maracanã, por 4 a 2, na tarde do último domingo (03). Fernando Diniz, técnico do Tricolor, falou sobre a escolha de mesclar o time diante do desgaste físico dos atletas na decisão da Recopa Sul-Americana.
“Achei que era importante rodar o time, temos jogadores para fazer isso. Tivemos um jogo muito desgastante na quinta-feira (29), que consumiu muito o time. Os jogadores relataram muito cansaço pela sequência que tivemos. Preferimos colocar uma equipe com mais saúde, mais inteiro fisicamente. As alterações foram no intuito de colocar a equipe mais para frente. Elas surtiram efeito positivo. Quando empatamos, estávamos melhor no jogo. Mas aconteceu a expulsão do André, que foi determinante para o Botafogo vencer a partida.”
Nos duelos recentes contra as maiorias forças do Rio, o Flu há 11 não vence. O comandante disse que o fato negativo não influencia no trabalho. Segundo ele, é preciso melhorar para o clube triunfar no próximo.
“Para mim não impacta. Os 11 que a gente perdeu, sempre tive vontade de ganhar. Temos que seguir trabalhando para melhorar e para que no próximo a gente vença, porque se não vencer, a gente não consegue ganhar o Campeonato Carioca. Temos que procurar fazer o nosso melhor em todas as partidas e melhorar em relação ao que aconteceu no jogo de hoje.”
OUTROS TEMAS
Análise do confronto
“Foi determinante sofrer dois gols em 15 minutos. Poderia não ter sido se não tivesse a expulsão com o volume que a gente estava de imposição. Poderia ser uma virada histórica e estaríamos respondendo outra pergunta. O Botafogo entrou muito mais ligado do que a gente no jogo e não tem nada a ver com o meio de campo. Não tenho essa departamentalização do jogo. Tem a ver com o time como um todo. O Botafogo, merecidamente, soube aproveitar. Eles tiveram mais ímpeto e fome de vencer a partida.”
Balanço das contratações desta temporada
“Muito bem. O Fluminense soube aproveitar as oportunidades. Estamos felizes com os jogadores que vieram. Vieram alguns consagrados, outros mais jovens, como o Lucumí e Marquinhos. Estou bastante feliz com o elenco que temos. A questão agora é conseguir dar bastante informação para os que estão chegando para que todos fiquem na mesma página. Depois de um jogo como o de quinta-feira é muito difícil focar. Esse jogo parecia o jogo contra o Botafogo (do ano passado) em que havíamos passado da semifinal contra o Inter e perdemos a partida por 2 a 0. É uma coisa que precisamos aprender a conviver com esses momentos quando a gente tem um momento de celebração importante, temos que saber reestabelecer o foco para poder fazer partidas mais equilibradas.”
SEQUÊNCIA
Com horário ainda a confirmar, pela ida das semis do Estadual, o Fluminense pega o Flamengo no sábado (09), no Maracanã. O Placar FI acompanha ao vivo.
Confira também:
- Carioca: Velho conhecido! Caio Couto é o novo técnico da Portuguesa
- Carioca: Emerson Urso se mostra feliz com primeiro gol marcado vestindo a camisa do Botafogo
- Carioca: Jogo de ida da semifinal entre Vasco e Nova Iguçu deve ser no Maracanã
- Carioca: Organizadas de Fluminense e Botafogo entram em confronto antes do clássico
- Carioca: Fábio Matias deixa claro que não quer ser efetivado como treinador do Botafogo