Carioca: Fernando Diniz diz que Recopa Sul-Americana é prioridade no Fluminense

Comandante afirmou estar seguindo um cronograma para o elenco chegar totalmente apto à decisão

Treinador também avaliou atuação do time no empate contra o Boavista

53509053918 794695bb80 k
Foto: Divulgação/Fluminense FC

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Pelo Campeonato Carioca, no Estádio Elcyr Resende, o Fluminense visitou o Boavista e apenas ficou na igualdade em 2 a 2. O técnico Fernando Diniz falou que a equipe começou muito bem, mas, em poucos minutos de desatenção, recolocou o adversário de volta no jogo. Ele ainda elogiou os jogadores pela coragem de buscar o resultado até o final.

“O jogo em si, a equipe começou muito bem. Em cinco minutos de desatenção, colocamos o Boavista no jogo. Tivemos que correr atrás. Em algum momento, a equipe ficou desorganizada. O time lutou muito pelo empate. O time teve coragem para buscar o resultado e insistiu até o final para buscar a vitória, mas não foi possível.”

O comandante tricolor ressaltou possuir um cronograma, visando a disputa da Recopa Sul-Americana diante da LDU, considerada prioridade máxima. Sobre os clássicos e a decisão, Fernando Diniz vai realizar uma avaliação para que os jogadores cheguem totalmente aptos.

“A gente vai seguir um cronograma. Tenho algo na cabeça planejado para que o time chegue em boas condições, principalmente para a disputa da Recopa e, se possível, ter o melhor time para os clássicos. Mas a gente vai avaliar. A prioridade é a Recopa, que é a decisão mais próxima que nós temos.”

OUTROS TEMAS

Isaac

“A gente sempre acreditou no Isaac. Individualmente, ele ficou muito a vontade. Talvez tenha sido a melhor partida dele. Talvez se tivesse um pouquinho mais de capricho nos acabamentos, no s chutes e cruzamentos, poderia ter decidido de maneira individual a partida ao nosso favor. É um jogador que tem muita qualidade, muita energia física, recursos técnicos e é uma joia que o Fluminense tem para lapidar.”

João Neto

“Na realidade, a ideia de colocar o João Neto no jogo foi ter mais amplitude pelo lado direito e ter um canhoto por lá para terminar as jogadas. Um jogador que entra de fora para dentro, muitas vezes acaba entrando desmarcado. O Rafael fez um grande cruzamento, mas a minha conversa com ele foi na questão de corrigir o posicionamento dele quando estivesse do lado esquerdo.”

Elenco volumoso

“Eu não gosto de elenco muito cheio, pois os jogadores costumeiramente jogam pouco. Em determinados momentos, a temporada acaba ficando menos densa. Quando você for fazer uma lista, vai ter jogador importante que não vai ser nem relacionado. No começo da temporada está sendo legal e importante. Os meninos que começaram jogando foram fundamentais. Mas eu gosto de ter dois times equilibrados, mas não gosto de ter um elenco tão cheio, como hoje.”

SEQUÊNCIA NO CARIOCÃO

Na próxima quinta-feira (08), pela sétima rodada do Cariocão, o Fluminense pega o Sampaio Corrêa-RJ, às 21h30, no Maracanã. O Placar FI acompanha ao vivo.

Confira também: