Fernando Diniz desconversa boatos: 'Minha seleção brasileira no momento é o Fluminense'

Técnico do Fluminense se esquivou do assunto seleção quando perguntado sobre treinar a "amarelinha" e ressaltou amor ao clube

Fernando Diniz venceu seu primeiro título na carreira, após levantar o Carioca, em vitória diante do Flamengo por 4 a 1

Fernando Diniz Flu
Diniz desconversa possibilidade de treinar a seleção (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 10 – Fernando Diniz estava suspenso na final do Carioca e não pôde dar entrevista coletiva após o jogo para celebrar seu primeiro grande título como treinador. Nesta segunda-feira, o comandante do Fluminense falou sobre a goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo que novamente o colocou na rota da seleção brasileira. Ele, contudo, preferiu se esquivar do assunto e fazer juras de amor ao clube.

Diniz é elogiado na Espanha após título: 'Futebol que há muito tempo não se via na América'
Diniz comemora primeiro título na carreira (Foto: Marina Garcia)

FALA, DINIZ

“O assunto seleção brasileira eu já falei mais de uma vez. Minha seleção brasileira no momento é o Fluminense. Não fico pensando na seleção. Se um dia isso vier a acontecer eu saberei responder, na hora certa”, desconversou o técnico sobre a possibilidade de assumir a vaga de Tite, aberta desde a Copa do Mundo do Catar.

O treinador revelou que vem se adaptando com as críticas e já não fica irritado com as cobranças. Em um mea-culpa, ele admite que as pnacadas às vezes servem de enorme aprendizado e vem filtrando tudo para o bem do Fluminense e de seu crescimento profissional.

“Ser elogiado é uma coisa que eu gosto, mas que não deixo mudar o que preciso para melhorar. Não é fácil colher elogios e continuar a melhorar. Espero continuar com humildade para seguir aprendendo”, disse. “No trabalho da imprensa, já fui muito criticado, mas soube ouvir. Às vezes enxergo uma coisa que outros não enxergam. Mas temos de saber conviver com os dois lados da moeda. Todos sabem sobre futebol. Erram e acertam. Se souber observar, você vai aprender e procuro sempre aprender.”

Apesar de mais calmo, o treinador não aceitou críticos de um jornalista e saiu em defesa do volante Felipe Melo. “Os críticos não querem saber se o Felipe Melo é bom ou não. Querem é achar algo para ferrar o cara. Mas ele jogou bem, jogou muito bem. Quando tem de criticar, critique. Mas ele foi bem. Não é o Flamengo que não soube explorar o lado dele, no qual estava o Marcelo também. Os caras é que foram muito bem. Eu o vejo treinar, não vou colocar um cara que não está bem para ferrar o Fluminense, a mim ou o cara. Ele trabalha muito e hoje está no melhor momento dele no Fluminense.”

Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Vanderlan afirma: 'Não tem preço'
Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Vanderlan afirma: 'Não tem preço'
Jovem lateral do Verdão falou sobre os sonhos realizados com a camisa do clube.
0 seconds of 36 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:36
00:36
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Liverpool pode finalmente celebrar a Premier League com seus torcedores Santos continua treinando de olho no Bragantino Guardiola comenta possibilidade de terceira final seguida de FA Cup Inter pode repetir feito de Mourinho na UEFA Champions League Relembre o caminho do Real Madrid até a final da Copa do Rei 2024/25 Ídolo do Cruzeiro, Joãozinho visita Toca 1 Danilo celebra três meses pelo Flamengo: 'Experiência maravilhosa' Klopp aborda práticas de desenvolvimento de atletas no futebol Leonardo Jardim fala em sentimento de 'vergonha' na Sul-Americana Abel Ferreira: 'O pacto é rezar para que ninguém mais se lesione' Slot freia empolgação antes de Liverpool decidir título em Anfield Interino do Corinthians evita falar em 'punição' para Félix Torres Santos continua treinando de olho no Bragantino Mano Menezes comenta atuação defensiva na estreia com empate do Grêmio Relembre o caminho do Barcelona até a final da Copa do Rei 2024/25 Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão Árbitro espanhol chora em coletiva antes de final da Copa do Rei Veja mais vídeos sobre SE Palmeiras no OneFootball

Confira também: