Ferj volta atrás e final do Campeonato Carioca será no Maracanã
A organização máxima do futebol carioca queria abrir a final para um público de 20 mil pessoas
A organização máxima do futebol carioca queria abrir a final para um público de 20 mil pessoas
Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Em comum acordo, Ferj e os clubes decidiram por manter a final do Campeonato Carioca do Maracanã, sem público, após a Federação tentar transferir a partida para o estádio Mané Garrincha, em Brasília, com a expectativa da presença de aproximadamente 20 mil torcedores.
MANTIDO
Na manhã desta terça-feira, Ibaneis Rocha, Governador do Distrito Federal, confirmou que estava negociando com a Federação e iria mudar o decreto que permite público nos estádios para a partida, transferindo o jogo decisivo para o Mané Garrincha.
Porém, após reunião entre as partes e o Governador afirmar que o gramado do estádio não reuniria condições para o jogo, a Ferj decidiu manter a partida para o Maracanã. O desejo de mudança de palco se deu devido à Secretaria Municipal de Saúde ter multado os administradores do Maracanã por terem convidado 148 pessoas para o primeiro jogo das finais.
COM PÚBLICO?
A organização máxima do futebol carioca queria abrir a final para um público de 20 mil pessoas. O Flamengo vê com bons olhos a possibilidade, pois luta com a entidade para colocar público na final, indo contra todos os protocolos criados pelos profissionais de saúde em combate à Covid-19. O Fluminense é completamente contra.
O Fluminense se baseia nos artigos 19 e 20 do regulamento do Campeonato Carioca para tentar impedir a mudança da partida da final. No entanto, há interpretação, pois o artigo 23 deixa a situação nas mãos da entidade. No fim, quem decidirá será o Departamento de Competições da Ferj.