Feriado? Audiência com jogador do Vasco pego no antidoping é adiada

No doping de Miranda foi encontrado a substância Canrenona, um diurético proibido pelos regulamentos antidopagem

Audiência passou para a próxima quinta-feira

Miranda vasco 1
Audiência adiada. (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Sem maiores explicações, o Vasco informou que audiência do zagueiro Miranda, pego no exame antidoping, foi adiada para a próxima quinta-feira. A audiência seria nesta terça, feriado de 7 de setembro, com a Unidade Disciplinar da Conmebol.

“O Vasco da Gama informa que a audiência preliminar do atleta Miranda com a Unidade Disciplinar da CONMEBOL não acontecerá mais nesta terça-feira (07/09). A mesma foi reagendada para a próxima quinta-feira (09)”, diz a nota do Vasco.

No doping de Miranda foi encontrado a substância Canrenona, um diurético proibido pelos regulamentos antidopagem. No informativo da entidade, não há menção sobre em qual partida ele foi pego. O Vasco não disputou nenhum torneio sul-americano em 2021. No ano passado, o clube atuou na Copa Sul-americana. A Conmebol, no entanto, tem feito testes surpresas e aleatórios por todo continente.

NOTA!
Na última segunda, o Vasco, em nota oficial, confirmou que já sabia do doping, mas que confia na inocência do seu jogador.

“Ao ser notificado do fato, em junho, o Departamento de Futebol do Vasco procurou o atleta e o mesmo garantiu que não ingeriu a substância diurética. O Clube, portanto, confia na palavra de Miranda e continuará dando todo suporte ao mesmo durante o processo, acompanhando de perto, inclusive, sua defesa”.

O Vasco é apenas o nono colocado, com 32 pontos. São seis pontos de distância para o Goiás, quarto colocado, mas que ainda entrará em campo na rodada. O Vasco volta a campo na quinta-feira, dia 16, às 19 horas, quando visitará o CRB, no Rei Pelé, em Maceió (AL).

Confira também: