Feras da rodada têm o comando de Robin na Seleção da A-2
Campinas, SP, 12 (AFI) – Faltando apenas cinco rodadas para o término da primeira fase, o Campeonato Paulista da Série A-2 fica cada vez mais emocionante. Não tem um time que não tenha mais objetivos na competição: ou está brigando para avançar à próxima fase ou para fugir do tão temido rebaixamento.
Pela 14ª rodada, disputada neste fim de semana, se viu de tudo. Reações, viradas, vitórias convincentes, goleiro marcando gol foram algumas das atrações da A-2. Então, para ilustrar melhor, o Futebol Interior, como já é de costume, faz sua Seleção da Rodada, com os craques que fizeram a diferença nos jogos.
O Guarani, que venceu com autoridade o Botafogo na casa do adversário, por 3 a 0, e o Mogi Mirim, que goleou o Taubaté por 5 a 0 e deixou a zona do rebaixamento lideram as convocações. Tiago, goleiro da Portuguesa, marcou seu segundo gol como profissional, no empate com o Rio Preto, por 2 a 2, que ainda teve Clayton, artilheiro da competição com 11 gols marcando duas vez. Todos estão sob o comando batuta de Michael Robin (foto), técnico sensação da Internacional.
Confira as feras da rodada:
Goleiro: Tiago (Portuguesa): É sempre eficiente debaixo do gol e está mostrando a mesma eficiência nas bolas paradas. Contra o Rio Preto, no jogo dos melhores times da A-2, o goleiro-artilheiro número 2 do Brasil fez de pênalti o seu segundo gol como profissional e ajudou a Lusa a conquista mais um importante ponto.
Lateral-direito: Robinho (Guarani): Já vem sendo há algumas rodadas um dos principais jogadores do Bugre. Ganhou a disputa da ala-direita com Lucas, então homem de confiança de Waguinho Dias e um dos únicos aplaudido pela torcida. Contra o Botafogo fez o gol como se fosse ponta-esquerda, mostrando sua versatilidade e iniciativa, que agradam Carbone cada vez mais.
Zagueiro: Neto (Internacional): Voltou com moral para a equipe titular da Internacional. Foi um leão na marcação e tirou todas, tanto pelo alto como por baixo. É um zagueiro de muito futuro.
Zagueiro: Júnior (Nacional): Mostrou o futebol que jogou no início da competição. Muita competência nos desarmes e facilidade para apoiar o ataque.
Lateral-esquerdo: Marco Aurélio (União São João): O União sente muito quando Marco Aurélio está ausente. Mas a coisa muda quando o lateral joga. Apoiando muito, Marco Aurélio balançou a rede duas vezes contra a Portuguesa Santista e com certeza foi o nome do jogo na vitória do seu time, por 4 a 2.
Volante: Goiano (Comercial): Fez o seu papel de cão de guarda da defesa, não deixando os meias do Mirassol construírem muitas jogadas ofensivas e ainda fez o gol da vitória que tirou o Bafo da zona do rebaixamento. Ufa! Ele fez tudo nesse jogo.
Volante: Dimas (Guarani): Pela segunda vez seguida na seleção da rodada, o volante bugrino é o prata-da-casa que mais vem mostrando serviço. Marca bem e tem um toque de bola muito bom. Participou diretamente de dois gols do Guarani, dando passe para Robinho e Lê marcarem no primeiro tempo.
Meia: Dedé (Taquaritinga): Mais incisivo e eficiente que seu antecessor, mudou a forma do CAT jogar e marcou o gol da vitória sobre o Oeste, por 1 a 0, que colocou o time na zona de classificação.
Atacante: Robinho (Mogi Mirim): Rápido e ligeiro, o atacante do Sapão faz um ótimo campeonato. No passeio sobre o Taubaté, o jogador mineiro marcou duas vezes, mostrando faro de gol.
Atacante: Clayton (Rio Preto): Como marca gol em toda rodada, é figurinha carimbada aqui da seleção FI. Desta vez, porém, merece dois destaques especiais. Chegou ao 11º gol, se tornando artilheiro mais do que isolado da A-2 e fez dois gols contra a líder Portuguesa, dona de uma das melhores defesas. É mole? Não, é Clayton.
Atacante: Lê (Guarani): Com mais liberdade, atuando como segundo atacante, Lê cresceu sua produtividade. Contra o Bota, foi as redes duas vezes, dois golaços. É um dos nomes da reação bugrina.
Técnico: Michael Robin (Internacional): Um técnico que pegou a Internacional desmontada, montou o elenco para a disputa da A-2, e aos poucos foi fazendo o time crescer de produção e chegou, faltando cinco rodadas, na sexta colocação, praticamente classificada para a próxima fase, merece comandar todas essas feras. Esse é Michael Robin, que a cada rodada inova e se torna ainda mais a sensação entre os treinadores paulistas.
Colaboraram:
Rivail Oliviera, Guto Marchiori, Agnaldo Paiva, Oscar Silva, Marcelo Gotti, Bruno Nucci, Renê Andrade, Cleber Akamine, Norberto, Tiago Martins, Ederaldo Poy.