Fenômeno pode deixar de ser galáctico

O técnico Fabio Capello e diretores do Real fizeram reunião sobre este e outros assuntos. Dispensa de Ronaldo é cogitada.

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – Segundo os jornais espanhóis é grave a crise no Real Madrid. Em reunião de 1 hora e meia na manhã de segunda-feira (08/01), em Valdebebas, o técnico Fábio Capello se viu obrigado a dar explicações ao presidente Ramón Calderón sobre as fracas atuações do time nas últimas partidas e jogou a culpa nos jogadores.
O nome do atacante Ronaldo ocupou boa parte da “conversa”. Capello disse que o “Fenômeno” apresenta falta de vontade em estar 100% fisicamente, protagonizou várias faltas de disciplina e que seu exemplo é nocivo para jovens que o idolatram, como Robinho e Marcelo, devido a várias saídas noturnas e chegada aos treinamentos em condições inaceitáveis para um profissional do Real Madrid.
O treinador foi mais além e pediu inclusive que o clube tente vender o jogador ainda em janeiro. Avisou também que deixará Ronaldo fora das próximas convocações. Na Inglaterra especula-se que o Real Madrid tentará trocá-lo por Shevchenko, do Chelsea, mais uma quantia em dinheiro. E a lista negra não parou por aí. Capello comunicou que espera a saída imediata do atacante italiano Cassano e que não renovem o contrato do meia inglês Beckham.
O técnico disse também que Raúl deixou de ser intocável para ele; não conta com Salgado (prefere improvisar o zagueiro Sergio Ramos na lateral); Guti, após ter seu contrato renovado até 2010 está fazendo corpo mole; Robinho, que não ficou nem no banco contra o Deportivo, vem se prejudicando por saídas noturnas (o brasileiro nega); Cannavaro está irreconhecível e que sua paciência com Emerson, até então homem de confiança, acabou.
Por fim, avisou que dará oportunidades aos mais jovens, como Marcelo, Gago e Higuaín.