Feminino: Saad vence Jaguariúna e é campeão em Cabo Frio

O Saad/Bioleve venceu o AJA/Jaguariúna por 3 a 2 no estádio Correão, em Cabo Frio, pela última rodada da primeira fase do I Campeonato da Liga Nacional de Futebol Feminino. Com o resultado o Saad terminou a fase em primeiro lugar com nove pontos ganhos e 100% de aproveitamento. O AJA/Jaguariúna, com seis, terminou em segundo lugar e também está classificado.

O jogo
A partida começou equilibrada e as jogadas eram todas trabalhadas no meio campo, com a marcação sobressaindo sobre a criação das duas equipes. Com isso, várias faltas foram cometidas pelas jogadoras.

Na primeira chance do jogo, o Saad/Bioleve abriu o marcador no Correão. Aos 17 minutos Maicon bateu escanteio da esquerda e a goleira Paula perdeu o tempo da bola. Andréia subiu por trás e de cabeça fez 1 a 0 Saad.

O jogo seguiu equilibrado, mas a partir dos 25 minutos o time de Jaguariúna passou a ter domínio das ações em campo e pressionar o Saad. Aos 27 Josiane recebeu a bola pela direita, se livrou da marcação e de perna direita chutou a esquerda de Flávia, perdendo a chance de empatar a partida.

Aos 29, após bola roubada no campo intermediário defensivo do Saad/Bioleve, Lourão foi lançada e dentro da grande área, perto da linha de fundo, pela esquerda, rolou para o chute de Rita. Porém, Flávia bem colocada fez boa defesa.

Após o lance o Saad acordou e voltou a igualar as coisas dentro de campo, tanto que aos 31 minutos, após bola perdida no meio campo, o Jaguariúna cedeu um contra-ataque para o adversário. Giovânia foi lançada e adiantou a bola já dentro da grande área. Mas a goleira Paula saiu afoita e derrubou a atacante. O pênalti foi marcado e Roseli bateu no canto direito fazendo Saad 2 a 0.

Depois o jogo seguiu sem mudança e as duas equipes marcando muito, dando inclusive a impressão de um certo nervosismo dentro de campo. Aos 45 minutos a zagueira Tânia Maranhão, do Saad, que já tinha cartão amarelo, entrou duro numa adversária e recebeu o segundo e posteriormente o cartão vermelho, deixando sua equipe com dez atletas e todo o segundo tempo pela frente.

Segundo tempo
O jogo recomeçou e o Saad/Bioleve voltou sem a atacante Roseli que sentiu a coxa. Com isso o técnico Paulinho Taiuva recompôs o sistema defensivo com a entrada da zagueira Simoni.

Aos 13 minutos o árbitro Paulo Rodrigues Marques por estar mal colocado em campo foi o responsável direto pela marcação do gol da equipe de Jaguariúna. A defesa do Saad tentou cortar a bola e ela bateu no árbitro ficando livre para Josiane que tocou por cobertura sem chance de defesa para Flávia. Saad 2 a 1.

Aos 17 minutos o Saad respondeu a altura. Maicon foi lançada pela esquerda, se livrou da marcação e sem ângulo bateu forte. A bola bateu na trave e saiu à linha de fundo assustando a goleira Paula. Aos 27 a goleira Paula não conseguiu evitar. Maicon roubou a bola no meio campo e lançou Giovânia. A jogadora antecipou a golei4a do AJA Jaguariúna e só tocou no canto direito. Saad 3 a 1.

Aos 35 minutos após bola alçada na área, a atacante Josiane cabeceou e a goleira Flávia fez excelente defesa evitando o segundo gol do Aja/Jaguariúna.

Quando o jogo parecia ter o placar definido, a zaga do Saad fez uma falta quase em cima da risca da grande área. Lourão bateu e diminuiu aos 47 minutos. Após o gol o árbitro encerrou a partida.

Ficha técnica

Jogo: Saad/Bioleve 3 x 2 AJA/Jaguariúna

Saad/Bioleve
Flávia; Jaqueline, Tânia Maranhão, Andréia (Thessa) e Angélica; Bia Flávia Machado (Giseli), Adriana e Maicon (Edilaine); Giovânia e Roseli (Simoni).
Técnico: Paulinho Taiuva

AJA/Jaguariúna
Paula; Juliana Cabral (Ivana), Juliana Rodrigues e Stela; Paulista (Priscila), Lourão, Ana Paula (Helen), Simone (Érika) e Mariana; Rita (Fran) e Josiane.
Técnico: Nilton Marcílio

Arbitragem: Paulo Rodrigues Franco, Marlosn Cristiano de Araújo e Rodrigo Alves Ramalho
Gols: Andréia aos 17`1/T, Roseli aos 31`1/T e Giovânia aos 27`2/T (Saad) e Josiane aos 13`2/T e Lourão aos 47`2/T (AJA/Jaguariúna)
Cartões amarelos: Tânia Maranhão e Simoni (Saad) e Josiane, Stela, Erika e Paula (AJA/Jaguariúna)
Cartão vermelho: Tânia Maranhão (Saad)
Local: Estádio Correão, em Cabo Frio (RJ)
Data: 11 de março de 2007

Assessoria de Imprensa – Saad EC