Felipe Melo recebe notificação após declarações contra arbitragem

Volante publicou que o Fluminense foi roubado na derrota para o Grêmio no Brasileirão

Jogador se manifestou nas redes sociais pedindo a prisão do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima

Felipe Melo se revoltou com arbitragem em derrota para o Grêmio (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)
Felipe Melo se revoltou com arbitragem em derrota para o Grêmio (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – A Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) enviou uma notícia de infração contra o volante Felipe Melo, do Fluminense, para a procuradoria do STJD. A medida acontece após declaração do jogador pela não marcação de um pênalti na vitória do Grêmio diante do Fluminense, por 2 a 1, no Campeonato Brasileiro.

Segundo Felipe Melo, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima “tinha que ser preso” por não ter apontado uma suposta penalidade sofrida pelo zagueiro Nino. Segundo comunicado da Abrafut, o volante “confunde por completo a liberdade de expressão – que é uma discordância de opinião, feita de forma equilibrada e sem ofensas – com uma suposta liberdade no uso de palavras para atingir a honra e a dignidade de profissionais, acusando-os inclusive de roubo”.

Felipe Melo se revoltou com arbitragem em derrota para o Grêmio (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)
Felipe Melo se revoltou com arbitragem em derrota para o Grêmio (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

Com a medida, a Abrafut pede que Felipe Melo seja julgado e punido. Na ocasião, o jogador estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e se manifestou pelas redes sociais enquanto acompanhava o jogo de casa.

“Tem que ser preso! É covardia isso daí! CBF, isso não existe! Tem que ser preso! Pênalti claro! Roubaram o Fluminense! O Fluminense foi roubado! O Fluminense foi roubado! Esse juiz tem que ser preso! Porque é isso que fazem comigo quando eu sou expulso ou acontece qualquer coisa! É isso que acontece comigo! Comentarista de arbitragem… Ninguém vai falar nada!? Eu quero escutar o que vocês têm a falar!”, publicou o volante.

Ainda de acordo com o jogador o VAR deveria ter solicitado uma revisão do lance, o que não aconteceu. “Porque é errar é humano, tudo bem, mas e o VAR!? Onde é que está o VAR!? Já é difícil para caramba ganhar do Grêmio fora de casa! Aí tem um pênalti claríssimo e o VAR fala que nada aconteceu! É um roubo! Isso é uma covardia! Covardia! Vão fazer o que for comigo, que façam, não vou deixar de falar, não! Covardia! O Fluminense foi assaltado!”, continuou.

Levantando a possibilidade de ser punido pela manifestação, Felipe Melo falou sobre a liberdade de expressão. ” E olha, não vem fazer gracinha, não! Estou logo avisando! “Ah, o Felipe Melo vai ser multado”, liberdade de expressão! Beleza? Estou dentro da minha casa! Liberdade de expressão! Valeu? Covardia, rapaz”, apontou.

Lutando na parte de cima do Brasileirão, o Fluminense ocupa a sexta colocação na tabela, com 31 pontos. O time volta a campo neste sábado (19), para enfrentar o América-MG, às 18h30, no Maracanã. O jogo é válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira também: