Carioca: Felipe Melo pode ser punido pelo TJD-RJ e desfalcar o Fluminense na final
O julgamento envolve uma confusão na partida da rodada final da fase de grupos, diante do Flamengo
O volante Felipe Melo será julgado pelo TJD-RJ nesta quarta-feira (29). Se punido, desfalca o Fluminense na decisão do Campeonato Carioca

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O Fluminense pode ter uma baixa significativa para a decisão do Campeonato Carioca diante do Flamengo, no próximo domingo (01). O volante Felipe Melo será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) nesta quarta-feira (29) e poderá ser punido com suspensão no primeiro jogo da final.
A sessão acontecerá a partir das 15h e vai julgar a expulsão do meio-campista durante a vitória do Tricolor Carioca sobre o Flamengo na rodada final da fase de grupos do estadual.

ENTENDA O CASO
Felipe Melo recebeu cartão vermelho direto do árbitro Grazianni Maciel Rocha após uma confusão generalizada que começou, na verdade, entre Gerson e Giovanni, punidos apenas com cartão amarelo. Segundo a súmula do juiz após a partida, o volante do Fluminense teria disparado as seguintes palavras à Grazianni: “Só não dou um soco na sua cara para não manchar minha carreira, você é um safado mau caráter”.
O jogador tricolor foi denunciado por dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD):
Art 250: ‘Empurrar acintosamente companheiro ou adversário fora da disputa da jogada, cuja pena pode ir de um a três jogos de suspensão’;
Art 243F: ‘Ofender a honra de alguém por fatos relacionados ao desporto, com pena que pode variar de um a seis jogos’.
Como já cumpriu a suspensão automática na partida contra o Volta Redonda, pela ida da Semifinal, caso seja punido com dois ganchos, ficará de fora apenas do primeiro jogo da decisão. Se a punição chegar à três jogos, Felipe Melo irá desfalcar o Flu nos dois duelos da final do Cariocão.Flamengo e Fluminense encaram o primeiro jogo da finalíssima neste sábado (01), às 20h30, no Maracanã. A volta está marcada para o domingo seguinte, dia 09, às 18h, no mesmo local.
Confira também:
- Carioca: Flamengo treina finalizações visando final contra Fluminense
- Botafogo está perto de contratar filho de Loco Abreu
- Filipe Luís recusa convite da Globo: 'não consigo viver fora dos gramados'
- Série B: Ceará surpreende e anuncia atacante destaque do Cariocão
- Palmeiras oficializa chegada de Richard Ríos, destaque do Guarani
Noticias Relacionadas
-
LIBERTADORES: São Paulo assume liderança e Botafogo se complica
23/04/2025 -
PLACAR FI: Com final da A4, veja os resultados desta QUARTA-FEIRA
23/04/2025 -
SUL-AMERICANA: Fluminense e Atlético-MG empatam em noite infeliz para os brasileiros
23/04/2025 -
Estudiantes-ARG 1 x 0 Botafogo - John falha e Fogão segue pressionado
23/04/2025