Felipe faz análise da temporada do Vasco e revela se fica para 2025
Felipe concedeu entrevista coletiva e afirmou que volta para o seu cargo de diretor técnico já nesta segunda-feira
Felipe falou sobre a temporada e sobre o trabalho que foi desenvolvido junto com atletas e comissão do Vasco
Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – Depois da vitória fora de casa do Vasco por 2 a 1 diante do Cuiabá, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal, o treinador interino Felipe concedeu entrevista coletiva e afirmou que volta para o seu cargo de diretor técnico já nesta segunda-feira para planejar o próximo ano.
“Eu volto para a função que eu exercia antes a partir de segunda-feira. Para que a gente possa pensar no planejamento de 2025. Tem muita coisa para acontecer. Independentemente da minha função, vou sempre procurar fazer o melhor para ajudar o Vasco”, afirmou.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
BOM ANO?
Felipe falou sobre a temporada e sobre o trabalho que foi desenvolvido junto com atletas e comissão para que os resultados melhorassem no decorrer do ano e valorizou a classificação para a Sul-Americana.
“Quando nosso presidente Pedrinho assumiu, era uma situação muito ruim. Começamos a trabalhar diariamente, aumentar a confiança dos jogadores. Claro que, num campeonato muito disputado, você acaba oscilando. É muito pouco para a grandeza do Vasco, mas conquistar uma vaga na Sul-Americana, voltar a disputar um campeonato internacional é de suma importância. Isso mostra uma evolução. E esperamos almejar coisas maiores, do tamanho da grandeza do Vasco. Continuar trabalhando, descansar um pouco mentalmente, mas já começar a pensar no planejamento a partir de amanhã” disse.
SONHANDO ALTO
Apesar da classificação para uma competição internacional ser algo que o Vasco não conquistava há quatro anos, o diretor técnico afirmou que é pouco para a grandeza do Vasco, que precisar brigar por títulos e pela principal competição continental.
“Óbvio que a gente fica feliz por voltar a disputar uma competição internacional, desde 2020 não disputa. É muito tempo. Desde a nossa chegada, houve uma evolução, nos últimos anos foi sempre muito doloroso para torcedor vascaíno, sempre na última rodada brigando por coisas muito pequenas, como não cair. Já tivemos uma evolução. Mas o Vasco, pela grandeza, tem que almejar sempre algo melhor, brigar por títulos, brigar por Libertadores. Infelizmente não foi possível esse ano, a equipe oscilou dentro do campeonato. Mas já é um avanço”, declarou Felipe que, perguntado sobre reforços, falou sobre o trabalho de análise que é feito antes da contratação dos mesmos:
“Temos que qualificar, entender, ver quais jogadores vão continuar. Nesta segunda-feira vou sentar junto com o Marcelo, que é o nosso diretor-executivo, para que possamos pensar nas melhores soluções. O Mercado já começou a acontecer, não vamos fazer nenhuma loucura, acho importante frisar isso. Vamos contratar jogadores que realmente querem jogar no Vasco, que estejam dispostos. Ninguém é acima do Vasco. A partir de segunda vou descansar um pouquinho, essa função é muito desgastante, então vamos sentar e pensar no melhor caminho para o Vasco em 2025.”
NOVO COMANDO
Felipe concluiu falando sobre o novo treinador. Disse que o perfil está traçado, mas garantiu que ainda não há um nome definido.
“O que posso te falar é que o perfil já está traçado, mas não tem ninguém definido. Como falei antes, a partir de segunda vamos começar a ter um processo de reuniões para entender qual o melhor perfil de treinador para que possamos ter um ano de 2025 bem melhor do que foi 2024”, concluiu.
Confira também:
- Vasco inicia conversas com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro
- Vasco mira contratação de Joaquín Lavega, do River Plate-URU
- Carioca: Boavista anuncia contratação de Zé Vitor, ex-Vasco
- Premiação do Brasileirão: veja quanto cada clube faturou
- CBF anuncia seleção do Brasileirão e vencedores dos prêmios individuais