Carioca: Felipe Loureiro elogia entrega dos jogadores do Volta Redonda na primeira vitória no Estadual
Comandante gostou do esforço dos jogadores no triunfo contra o Audax-RJ
Treinador, aliviado com o triunfo, também mira próximo jogo
Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – O Volta Redonda, enfim, desencantou no Campeonato Carioca. Na última quinta-feira (01), o Aurinegro passou pelo lanterna Audax-RJ pelo placar de 2 a 0, no Raulino de Oliveira. O técnico Felipe Loureiro elogiou a atitude demonstrada durante os 90 minutos, mas disse que o time deixou a desejar quando tinha a posse de bola.
“Em termos de atitude foi a nossa melhor partida, juntamente com a do Fluminense, em pressionar o adversário e marcar. Com a bola deixamos a desejar. Futebol é realmente muito complicado. Nas outras partidas, contra Boavista e Fluminense, jogamos melhor que o adversário, em termos de posse de bola, além de criação de oportunidades, mas não saímos vitoriosos. Hoje (ontem), diante da bela equipe do Audax, a gente conseguiu ficar menos com a bola, mas em termos de atitude melhoramos bastante.”
O comandante do Tricolor de Aço admitiu a pressão sentida pelo grupo por conta da situação desfavorável que se encontrava, pois não tinha vencido nenhum jogo. Ele também sentiu-se aliviado pelo resultado positivo obtido.
“Os jogadores sentiram um pouquinho o peso e a responsabilidade de buscar a vitória. A gente iniciou muito bem a partida. Depois que fizemos o gol, aí entra no mental em relação a deixar de jogar e só se preocupar em se defender. Isso prejudicou bastante a gente em relação a ficar com a bola. Graças a Deus deu tudo certo e conseguimos a vitória. Tiramos o peso em cima dos jogadores para que nós possamos jogar contra o Sampaio Corrêa de forma mais tranquila, leve e com ousadia.”
SEQUÊNCIA NO CARIOCÃO
O Volta Redonda enfrenta o Sampaio Corrêa-RJ no próximo domingo (04), às 15h45, no Lourivaldão, em Saquarema. O Placar FI acompanha ao vivo.
Confira também:
- Carioca: Autor de um gols da vitória do Madureira se mostra feliz com desempenho
- Diniz comenta saída da seleção: 'Queria que tivesse sido diferente, mas são águas passadas'
- Bizarro! FERJ pede ajuda de Vasco e Flamengo na escolha de árbitro para o clássico
- CARIOCA: Na volta dos titulares, Fluminense vira sobre o Bangu e mantém a ponta da tabela